Topo

Messi diz que Maradona foi o melhor da história: "não vi Pelé jogar e isso não me faz falta"

Messi disse que sonha em jogar na Argentina,<br>de preferência no Newell"s, e elogiou Guardiola - AFP/Munir uz Zaman
Messi disse que sonha em jogar na Argentina,<br>de preferência no Newell's, e elogiou Guardiola Imagem: AFP/Munir uz Zaman

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/09/2011 09h10

Uma das maiores discussões entre brasileiros e argentinos é a resposta para quem foi o melhor jogador de futebol da história: Pelé ou Maradona? Lionel Messi não titubeou e, em entrevista à revista ESPN, cravou: o Pibe ganha a disputa.

Além de manifestar sua preferência por Maradona, que foi seu treinador na seleção argentina na última Copa do Mundo, Messi foi além. O atacante do Barcelona criou polêmica ao falar de Pelé.

“Maradona é o melhor da história, sem dúvidas. Não vi Pelé jogar, mas isso não me faz falta”, declarou. Messi também revelou um de seus sonhos: atuar profissionalmente por um clube argentino.

Quando garoto, o atacante chegou a atuar nas categorias de base do Newell’s Old Boys. No entanto, ele nem teve tempo para jogar pela equipe principal, pois foi contratado pelo Barcelona.

“Desde criança, sonho em jogar no futebol argentino e, particularmente, no Newell’s Old Boys. Sempre disse isso. Esta é uma experiência que quero ter. Sempre fico acordado para ver partidas de futebol argentino pela TV”, contou.

Messi também falou sobre as críticas de que não repete as mesmas atuações do Barcelona na seleção argentina. “Não me incomodam, de maneira alguma. Quero conquistar títulos e espero conseguir isso o quanto antes. Gostaria de fazer pela seleção o que faço no Barcelona. Sempre busco o melhor, mas não depende de mim. Somos onze e nunca se ganha uma partida sozinho”, afirmou.

Por fim, o atacante elogiou Josep Guardiola, técnico do Barcelona. “A equipe tem um técnico perfeccionista, que estuda o time todos os dias, encontra falhas, detalhes e os corrige. No entanto, não somos perfeitos”, completou.