UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/09/08/selecao-e-um-sonho-um-objetivo-diz-dagoberto.htm
  • "Seleção é um sonho, um objetivo", diz Dagoberto
  • 29/05/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dagoberto marcou um dos gols na vitória contra o Atlético-MG

Dagoberto marcou um dos gols na vitória contra o Atlético-MG

08/09/2011 - 13h18

"Seleção é um sonho, um objetivo", diz Dagoberto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A festa foi toda armada para os 1000 jogos de Rogério Ceni, mas a comemoração não seria completa sem uma vitória sobre o Atlético-MG, e a liderança provisória do campeonato. Em entrevista a TV Bandeirantes Dagoberto (autor do gol da vitória tricolor) falou sobre a partida, o campeonato e seleção brasileira.

"Ele é uma grande pessoa e merece. A festa é do Rogério e a gente tinha que dar esse resultado pra ele. Se fosse 1x1 sairia com um gostinho de derrota, por toda a festa que foi feita", contou o atacante.

Dagoberto também falou da importância de voltar a vencer no Morumbi: "Estamos vindo de alguns resultados não bons. Jogando em casa você precisa adquirir resultados bons pra buscar o título lá na frente. Temos consciência que são pontos preciosos e temos que buscar. Temos que se impor mais e pressionar o adversário quando jogamos dentro do Morumbi".

Questionado se o São Paulo tem condições de conquistar o título, o atacante disse que acredita no potencial da equipe e explicou: "Estamos no caminho certo. Pra você conquistar um título brasileiro você tem que crescer dessa fase em diante. Na virada de turno é quando as cosias acontecem. Na primeira fase é importante acumular pontos para ficar entre os quatro, mas daqui pra frente é que serão definidas as coisas". Mas se as coisas não derem certo para o São Paulo, Dagoberto apontou os principais concorrentes: "O Corinthians tá aí mostrando um bom futebol. Os times cariocas estão aí, bem na competição. O Inter é muito forte também".

Sobre não ter sido convocado para a seleção brasileira para o amistoso contra a Argentina, no próximo dia 14, Dagoberto não se estendeu muito, e mesmo não se dizendo decepcionado, a expressão no rosto do atacante demonstrava justamente o oposto: "É um sonho, é um objetivo e vou continuar trabalhando como sempre trabalhei. Deus sabe o que faz", finalizou ele.

Placar UOL no iPhone