Topo

Convocado por Mano, Emerson diz que sente orgulho por ter trabalho reconhecido

Convocado pela 1ª vez, zagueiro Emerson se destaca pelos gols marcados pelo Coritiba  - ROBERTSON LUZ/AE/AE
Convocado pela 1ª vez, zagueiro Emerson se destaca pelos gols marcados pelo Coritiba Imagem: ROBERTSON LUZ/AE/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

22/09/2011 12h16

O zagueiro Emerson do Coritiba disse que sentiu orgulho, ao saber que havia sido convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira. O jogador, de 28 anos, foi chamado pela primeira vez na carreira e vai participar da segunda partida contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, quarta-feira que vem, em Belém do Pará.

“É um orgulho ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido ao longo da minha carreira e com o apoio do Coritiba. Eu fico muito feliz de poder participar desse clássico”, disse, em declaração divulgada pelo site oficial do clube.

Eufórico, o zagueiro disse que não sabia expressar o que estava sentindo. “É muito diferente porque é a primeira vez que eu sou convocado. É um sonho de cada jogador e que está se realizando para mim. Eu nem estou acreditando!”, completou.

Contratado no início da temporada, vindo do Avaí, Emerson se mostrou um dos jogadores mais regulares do elenco coxa-branca. Ele disputou 52 partidas na temporada e se destacou também pelos gols marcados. Foram 10 no ano, quatro deles no Brasileirão. “Isso é o resultado do trabalho que o Coritiba vem desenvolvendo”, resumiu.

.