Topo

Mano explica aposta em desconhecido Kleber, do Porto; Hernanes celebra nova chance

Kleber, em disputa com Daniel Alves. Ausências de Damião e Pato beneficiaram novato - EFE
Kleber, em disputa com Daniel Alves. Ausências de Damião e Pato beneficiaram novato Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/09/2011 13h04

Mano Menezes preparou duas listas de convocados para três amistosos. Uma com jogadores que atuam no país. Na outra, uma mescla de atletas que jogam em clubes nacionais e internacionais. As principais novidades da segunda lista foram Hernanes, que retorna à seleção, e o atacante Kleber, desconhecido no país e que atua no Porto-POR.

Com passagem pelo Atlético-MG, Kleber estava sendo observado havia longo tempo, mas seu primeiro chamado para a seleção foi antecipado graças às ausências de Leandro Damião e Alexandre Pato, fora da lista devido a lesões.

"Tivemos duas perdas simultâneas por lesões, o Damião e o Pato. Antecipamos algumas observações", disse Mano Menezes, justificando a convocação de Kleber, em coletiva realizada no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.

Hernanes passou por um calvário desde que foi expulso no amistoso da seleção diante da França, em 9 de fevereiro. Desde então, o jogador da Lazio não foi mais convocado. Mano Menezes negou que o descarte de Hernanes se deveu ao cartão vermelho no amistoso na França.

O ex-jogador do São Paulo foi autor de um dos dois gols na vitória da Lazio sobre o Cesena, 2 a 1, na quarta-feira.

"A emoção por ser convocado para a seleção brasileira é sempre grande e mais uma vez recebi a notícia com grande entusiasmo. Eu sempre acreditei que teria uma nova uma chance na seleção e fico contente que tenha chegado agora, pois estou num momento especial da minha carreira", celebrou Hernanes.

Para não aumentar o desconforto com os clubes, Mano Menezes chamou apenas um atleta de cada agremiação para os amistosos diante do Costa Rica e México.

O grupo da segunda convocação será destinado aos duelos contra Costa Rica, que acontece no dia 7 de outubro, em San José, e México, dia 11 de outubro, em Torreón. Para o jogo frente à Argentina, em 27 de setembro, apenas serão relacionados atletas que jogam no futebol brasileiro.

LISTA DE CONVOCADOS PARA AMISTOSOS COM MÉXICO E COSTA RICA

GOLEIROS
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Neto (Fiorentina-ITA)
Jeferson (Botafogo)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio (Manchester United-ING)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Adriano (Barcelona-ESP)
ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea-ING)
VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Sporting-POR)
Sandro (Tottenham-ING)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE)
MEIAS
Hernanes (Lazio-ITA)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Hulk (Porto-POR)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Fred (Fluminense) Kleber (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)