Topo

Zagueiro Breno é considerado suspeito de ter iniciado incêndio na Alemanha

Bombeiros tentam controlar o fogo na casa do zagueiro Breno, em Munique, Alemanha - Tobias Hase/EFE
Bombeiros tentam controlar o fogo na casa do zagueiro Breno, em Munique, Alemanha Imagem: Tobias Hase/EFE

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

23/09/2011 09h01

O zagueiro do Bayern de Munique Breno, ex-São Paulo, será chamado pela polícia para dar explicações sobre o incêndio que destruiu sua casa na Alemanha, na madrugada da última terça-feira. O anúncio foi feito pelo próprio Bayern.

"É uma surpresa para nós o Breno ser foco de investigação. Mas como não temos informações mais precisas, estamos impedidos de fazer qualquer outra declaração no momento. A preocupação do clube é exclusivamente com o bem estar de Breno e de seus familiares", declarou o clube alemão.

Um tribunal de Munique anunciou nesta sexta-feira que abriu investigações contra Breno, e que ele é suspeito de ter provocado intencionalmente o incêndio: "Neste momento há uma suspeita de que tenha sido intencional", descartando a ideia de um acidente, disse o promotor Thomaz Steinkraus-Koch.

O laudo do corpo de bombeiros determinou que o fogo começou em um quarto de hóspedes, no sótão da residência. "Com certeza vamos confrontar Breno com novos fatos para que ele tenha a possibilidade de se defender e dar a sua versão. Quero deixar claro, entretanto, que ao mesmo tempo, continuamos trabalhando com a hipótese de um acidente", disse Steinkraus-Koch.

O zagueiro de 21 anos, que está afastado dos gramados por conta de uma lesão, estava sozinho em casa na hora do incidente, por volta da 1h da manhã (horário local). Os bombeiros conseguiram salvar o jogador e seus animais de estimação. Logo em seguida ele foi levado para o hospital por ter inalado muita fumaça. O fogo destruiu a casa completamente, causando um prejuízo estimado em um milhão de euros, mas foi controlado antes que atingisse as casas vizinhas.

O jornal alemão Bild publicou recentemente fotos de Breno e sua família procurando uma nova residência em Munique, mas nesta sexta-feira, a imprensa do país noticiou que o jogador procurou um médico no renomado Instituto Psiquiátrico Max-Plach. O Bayern também confirmou a outro jornal local, o Muenchner Merkur, que aconselhou o atleta a procurar ajuda psicológica.

O especialista do campeonato alemão Gerd Wenzel falou sobre o caso ao Globoesporte.com, e ressaltou o suporte que o clube presta a Breno: "O Bayern desde o início deu todo o apoio ao Breno e à família. Já providenciou um novo apartamento mobiliado para que eles possam ficar... O Bayer dá todo seu apoio até por meio de seu departamento Jurídico".