Topo

Convocado para amistoso com Brasil, Montillo realiza sonho de defender Argentina

Argentino Montillo está na lista dos 28 relacionados para amistoso contra a seleção brasileira na 4ª feira - Washington Alves/Vipcomm
Argentino Montillo está na lista dos 28 relacionados para amistoso contra a seleção brasileira na 4ª feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

26/09/2011 11h25

O meia Montillo foi convocado para defender a seleção argentina no amistoso com o Brasil, na quarta-feira, às 21h50, em Belém. Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com 12 gols, o camisa 10 celeste realizou o sonho de atuar pela equipe de seu país.

Depois da derrota do Cruzeiro para o Vasco, por 3 a 0, nesse domingo, na Arena do Jacaré, Montillo mostrava-se ansioso para ser confirmado na lista do técnico Alejandro Sabella, que já havia aventado a possibilidade de convocar o meia cruzeirense. A lista do treinador tem 28 nomes.

“Estou tranquilo, ser convocado para um Mundial, Eliminatórias ou até mesmo um amistoso é um sonho. Poucos têm esse privilégio e espero que ele (Sabella) confirme a lista”, observou Montillo, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Contratado pelo Cruzeiro no ano passado junto ao Universidad de Chile, Montillo conquistou logo seu espaço no grupo e tornou-se uma referência do time mineiro. O meia, que caiu nas graças da torcida celeste, disputou 66 jogos e marcou 28 gols pela equipe da Toca.

Como não haverá rodada do Campeonato Brasileiro no meio da semana, Montillo não desfalcará o Cruzeiro pela competição. O time celeste enfrenta o Grêmio, domingo, às 18h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.