Topo

Parceiro da Democracia, Wladimir cobra o amigo Sócrates e evita até vinho para dar exemplo

Em fase de vigilância sobre o amigo Sócrates, Wladimir nem bebeu vinho em evento  - Fernando Poffo/UOL
Em fase de vigilância sobre o amigo Sócrates, Wladimir nem bebeu vinho em evento Imagem: Fernando Poffo/UOL

Fernando Poffo

Em São Paulo

04/10/2011 22h26

Na luta para se recuperar depois de duas internações em um mês em razão de um quadro de cirrose e após duas hemorragias digestivas, Sócrates tem acompanhamento diário de médicos e faz fisioterapia em casa. Mas o cuidado com o Doutor também entrou na lista de Wladimir, parceiro dos tempos da Democracia, que liga regularmente para cobrar o amigo.

“Ele assumiu um compromisso comigo de mudar a postura então eu estou ligando regularmente para ele para cobrar se ele realmente está caminhando”, falou o ex-lateral esquerdo Wladimir, aliviado pela recuperação do amigo, durante o lançamento do livro "Nação Corinthians", em uma livraria na avenida Paulista.

Mesmo morando em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, Wladimir tem ligado quase que diariamente para Sócrates e está feliz por perceber, pela voz, que ele está se recuperando bem.

“Ele está reagindo bem, agora já está com a voz normal. Mas já falei que ele tem que, aos poucos, aumentar o ritmo da caminhada e também disse para ele fazer hidroginástica porque água é bom demais. Pô, o Magrão é médico e sabe mais do que eu a importância de se fazer atividade física”, falou Wladimir, que promete continuar em cima do amigo, com quem falou logo depois da internação para cobrar o compromisso, que vem sendo cumprido à risca.

Enquanto Wladimir comentava a nova postura que cobra do amigo, um garçom ofereceu um copo de vinho para o ex-lateral, que negou prontamente para não dar um mau exemplo, lembrou que Sócrates não pode nem pensar em beber, e brincou: “Está vendo, isso é só para testar!”