Topo

Andrés coloca Dagoberto no Santos, Inter ou Flu e diz que São Paulo quer Romarinho

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez provocou o arquirrival São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews
Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez provocou o arquirrival São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Carlos Padeiro

Em São Paulo

11/10/2011 19h10

Irritado com as notícias recentes sobre possíveis reforços do Corinthians para 2012, casos de Tevez, Montillo e Kléber, o presidente Andrés Sanchez pediu para que outros times virem o foco da imprensa também.

Mais uma vez o mandatário abriu a boca para falar sobre o mercado da bola. O principal alvo foi o rival São Paulo. Durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Andrés disse que o clube do Morumbi está perto de contratar o meia Romarinho, meia de 20 anos do Bragantino.

A diretoria do São Paulo negou. “Não vou ficar acirrando [a rivalidade com o Andrés] porque não tem mais nenhuma graça. Não temos nenhum interesse no jogador”, declarou o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes.

Em setembro, Andrés polemizou ao dizer que Dagoberto já estava acertado com o Santos. Nesta terça ele voltou a tocar no assunto e apontou três equipes brasileiras na briga pelo atacante, cujo vínculo com o São Paulo se encerra em abril de 2012.

“Vocês vão ver quando acabar o contrato dele. Não é fonte minha, eu estou afirmando: de Inter, Fluminense e Santos ele não foge’”, comentou o dirigente corintiano.

Sobre as especulações no seu clube, Andrés não negou o interesse em Tevez, Kléber e Montillo. Disse que uma nova proposta pelo atacante argentino será enviada em janeiro ao Manchester City, mas abaixo dos 40 milhões de euros oferecidos em julho.

Aproveitou ainda para reclamar que a atuação de empresários na mídia encarece ainda mais os atletas. “Se começar a sair Montillo todos os dias nos jornais, vai nos custar uns milhões a mais”, esbravejou.