Topo

Ex-jogador da seleção francesa é acusado de tentativa de homicídio

Das Agências Internacionais

Em Strasburgo (FRA)

25/10/2011 18h17

Tony Vairelles, ex-jogador da seleção francesa de futebol, foi acusado de tentativa de homicídio após um tiroteio do lado de fora de uma boate perto da cidade de Nancy (França) no fim de semana passado, afirmou um promotor nesta terça-feira, dia 25.

Vairelles, que ajudou o RC Lens a vencer seu único título da Liga Francesa, em 1998, estava na cena do tiroteio e foi preso junto com seus três irmãos neste domingo, dia 23, de manhã.

A polícia disse que os dois irmãos mais novos de Vairelles foram expulsos de uma boate em Esseyles-Nancy, um subúrbio de Nancy, na manhã de domingo e depois retornaram com seus dois irmãos mais velhos para confrontar o porteiro do local.

Relatórios da polícia afirmam que tiros foram dados, causando leves ferimentos em dois porteiros e lesionando mais gravemente um terceiro, já que uma bala o atingiu perto de sua espinha. A polícia declarou que a vida dele não está em perigo.

Tony Vairelles, 38 anos, iniciou sua carreira profissional em Nancy, em 1991, antes de se tornar um dos principais jogadores do RC Lens no período de 1995-99. Ele ainda jogou pelo Olympique Lyon, pelo Bastia e pelo Stade Rennes.

Em 2009, ele se transferiu para o Gueugnon, do qual se tornou um dos donos, antes de o clube falir em abril de 2011.