Topo

Flamengo e Traffic se reúnem nesta quinta e salário de R10 será quitado na próxima segunda

Ronaldinho está há dois meses sem receber da Traffic, que paga parte de seu salário - Maurício Val/Vipcomm
Ronaldinho está há dois meses sem receber da Traffic, que paga parte de seu salário Imagem: Maurício Val/Vipcomm

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

03/11/2011 12h04

O atraso de dois meses, da parte da Traffic, do salário de Ronaldinho será solucionado muito em breve. Diretores da empresa passarão esta quinta-feira reunidos com o departamento jurídico do Flamengo para resolver o problema. O camisa 10 da Gávea receberá o montante na próxima segunda-feira.

RELEMBRE COMO R10 CHEGOU AO FLAMENGO

Alexandre Vidal/ Fla Imagem
No começo do ano, Ronaldinho chegava a Londrina para se juntar aos novos companheiros de time e realizar a parte final da pré-temporada pelo clube que contratou aquele que já foi eleito duas vezes o melhor do mundo.

Isso só aconteceu por conta de uma revelia. No acordo feito na contratação do craque, ficou definido que a Traffic recuperaria parte do investimento em R10 com o patrocínio master do uniforme rubro-negro. O problema é que não foi assinado nenhum contrato entre as partes, apenas um memorando, cuja validade dura cerca de três meses.

Como a empresa não conseguiu arrumar um patrocínio, o Flamengo assinou com a Procter & Gamble para expor a sua marca no uniforme, sem a interferência da Traffic, que não recebeu nenhuma comissão pelo patrocínio master. Com isso, a investidora deixou de pagar o salário de Ronaldinho para que fosse assinado o contrato e, neste documento, ficasse determinado como seria recuperado o investimento.

Na reunião desta quinta-feira, o contrato será definitivamente redigido. No novo acordo, a Traffic irá recuperar, pelo menos este ano, parte do investimento feito em Ronaldinho com ações de marketing. O mesmo pode acontecer no ano que vem, caso o patrocínio master do Flamengo seja firmado da mesma forma como aconteceu com a Procter & Gamble.

Rafael de Piro, procurador geral do clube, confirmou a informação, elogiou o comportamento de Ronaldinho durante o processo e deu sugestões para a Traffic recuperar o investimento.

“Exatamente. Ajustamos o contrato para que ficasse bom para todos. No final do dia vamos formalizar tudo. O objetivo é não deixar ninguém sobrecarregado. O Ronaldo nunca se queixou e jamais fez corpo mole. É um jogador extremamente profissional. A Traffic vinha conduzindo de uma forma, passou por algumas alterações na direção da empresa, e a questão do patrocínio com a Procter & Gamble desgastou o processo. Mas também esperamos por oito meses pelo patrocinador. Agora, a Traffic pode atuar na renovação de patrocínio, novas possibilidades, tudo para que seja remunerada como está no contrato”, explicou o dirigente ao UOL Esporte.

O próprio clube só ficou em dia com Ronaldinho quando a Traffic parou de pagar a sua parte do acordo. O Flamengo já esteve quatro meses sem quitar a sua parcela com o craque, mas teve de resolver a questão quando a empresa deixou de depositar os ordenados de R10. A dívida da Traffic com Ronaldinho é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, equivalente a dois meses da sua parte no acordo.