Topo

Tirone admite que Palmeiras pode procurar Tardelli, que deve deixar o Anzhi

Atacante deve ser bem disputado entre os clubes brasileiros. Palmeiras observa - Gustavo Andrade/UOL Esporte
Atacante deve ser bem disputado entre os clubes brasileiros. Palmeiras observa Imagem: Gustavo Andrade/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/11/2011 19h47

Pouco aproveitado no Anzhi, o atacante Diego Tardelli deve deixar o futebol russo em breve e quer voltar para o Brasil. De acordo com o presidente Arnaldo Tirone, se a saída do jogador se confirmar o Palmeiras pode procurá-lo para negociar.

CLUBE GASTA FORTUNA COM 'PASSADO'

Enquanto busca reforços, a diretoria tem um pesado ativo para equilibrar as contas. Só em 2011, o Palmeiras tem R$1,8 milhão para acertar com ex-técnicos e jogadores que já saíram

Precavido com o fracasso de negociações recentes, o mandatário prefere não criar expectativas na torcida e disse que embora se interesse pelo jogador, primeiro é preciso estudar a viabilidade da contratação.

“Qualquer um destes nomes que estão lá fora, que são consagrados, podem interessar ao Palmeiras , mas precisamos ver as condições deste investimento, e também sentir do jogador se ele está disposto a jogar no Brasil. Acho que o Tardelli é um grande jogador já mostrou isto no São Paulo, no Atlético, tanto que ele foi transferido para fora, qualquer bom jogador, qualquer craque pode vir a jogar no Palmeiras" afirmou à Rádio Estadão/ESPN.

Porém a tarefa não será fácil, afinal o próprio jogador já manifestou que o Atlético-MG seria sua prioridade em um retorno ao país. O clube mineiro também vê com bons olhos o retorno do jogador, já que desde sua saída não conseguiu encontrar um nome para o comando de ataque, mas nega qualquer tipo de contato. Além dos mineiros, clubes do Qatar e Turquia já sondaram o atleta.

Contratado em março, Tardelli ainda não marcou nenhuma vez pelo clube russo. A chegada de Samuel Eto’o fez com que ele perdesse definitivamente o espaço na equipe. O jogador ainda ficou mais de dois meses parado por causa de uma torção no joelho.

Sobre nomes como Riquelme e Saviola, Tirone negou que o clube tenha os procurado e explicou que Felipão entregou uma lista grande de reforços, mas que o clube deve focar em posições que julga mais carentes no atual elenco.

"Até o momento nenhuma verdade [sobre reforços], porque se você tem uma lista com trinta jogadores, não quer dizer que o Palmeiras vai se empenhar em trazer estes trinta jogadores. Com relação ao Riquelme e estes outros jogadores, não houve nenhuma ação do Palmeiras em relação a eles", concluiu.