Topo

C. Ronaldo recebe Chuteira de Ouro e diz que a trocaria por título da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo recebeu a Chuteira de Ouro em festa realizada em Madri - AFP PHOTO / DANI POZO
Cristiano Ronaldo recebeu a Chuteira de Ouro em festa realizada em Madri Imagem: AFP PHOTO / DANI POZO

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

04/11/2011 15h29

Cristiano Ronaldo recebeu nesta sexta-feira a Chuteira de Ouro, prêmio para o maior goleador da Europa, pelos 41 gols marcados na temporada 2010/2011. Na cerimônia de premiação, que aconteceu em Madri, o astro não teve dúvidas em afirmar que trocaria “agora mesmo” o troféu por um título na Liga dos Campeões.

“Vou ser sincero: não penso de forma individual, mas de maneira coletiva. Se o Real ganha, eu ganho. Não estou preocupado em bater recorde de gols. O que quero é que o time ganhe”, acrescentou o craque.

“Para mim é uma honra estar sentado entre estes mitos do futebol, é um prazer. É óbvio que gostaria de entrar na página dos melhores de todos os tempos”, disse o português, que ressaltou que ainda é jovem e tem tempo para colocar seu nome na história. Lendas do futebol, como Eusebio e Di Stéfano estiveram presentes no evento.

O artilheiro também aproveitou para elogiar o trabalho do técnico José Mourinho na equipe merengue . “Mou está perfeito no Real Madrid, Que fique por muitos anos conosco. Estou contente aqui, gosto das pessoas e elas gostam de mim”.

Ronaldo atualmente ocupa a vice-artilharia do Campeonato Espanhol, com 10 gols em 10 jogos, atrás de Lionel Messi, que tem 13. Na Liga dos Campeões, ele balançou as redes três vezes em quatro partidas. No interclubes europeu ele também está atrás do argentino, com cinco tentos. Sobre a rivalidade com o ídolo do Barça, ele desconversou: "Não me preocupa nem um pouquinho".