Topo

"Não há dinheiro que me tire do Barcelona", afirma Messi

Após mais um hat-trick pelo Barcelona, Messi declarou não haver dinheiro que o tire do clube catalão - EFE/Filip Singer
Após mais um hat-trick pelo Barcelona, Messi declarou não haver dinheiro que o tire do clube catalão Imagem: EFE/Filip Singer

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

05/11/2011 12h29

O astro argentino Lionel Messi, assegurou neste sábado, em entrevista ao jornal alemão Bild, que não há dinheiro que o tire do clube catalão.

“Meu plano é o seguinte. Jogar toda minha vida no Barcelona”, disse Messi, que está no clube espanhol desde os 13 anos. “O dinheiro não é motivação. Só saio se eu achar que não estou tão bem ou quando o clube não me quiser”.

Aos 24 anos, o atacante, nesta semana, chegou aos 202 gols em 286 jogos com a camisa azul-grená após o hat-trick na vitória sobre o Viktoria Plsen pela Champions League. Com o Barcelona, o argentino já conquistou todos os títulos possíveis, incluindo um triplete em 2009 (Copa do Rei, Liga e Champions League). Mesmo assim, a fome por taças continua.

“Quero voltar a ganhar tudo novamente. Quero ser o melhor”, explicou o atacante favorito ao prêmio de melhor jogador da FIFA de 2011. Neste ano, o argentino terá entre seus concorrentes jogadores como Cristiano Ronaldo, Daniel Alves e Neymar.

Um dos seus objetivos imediatos está a Champions League, torneio que já venceu três vezes (2006, 2009 e 2011). Nesta temporada, ele é novamente um dos artilheiros do campeonato ao lado de Mario Gomez, do Bayern de Munique, com cinco gols. Messi foi o artilheiro das últimas três edições do torneio europeu.

“O Bayern é uma grande equipe. Estão mais fortes que no ano passado. Além disso a final será no Allianz Arena (estádio da equipe de Munique) e isso poderá ser uma grande vantagem”, disse o argentino que admitiu que às vezes gostaria de ser um homem normal que pudesse andar pelas ruas sem que ninguém o perturbasse.

Com 10 pontos em 4 jogos, o Barcelona já assegurou uma das vagas do grupo H para as oitavas de final da Champions League desta temporada, enquanto o Bayern de Munique, com os mesmos 10 pontos, está muito próximo da classificação no grupo A.

Assista os 202 gols de Messi pelo Barcelona