Topo

Cassano recebe alta após realizar cirurgia cardíaca com sucesso

Atacante italiano tem previsão de retorno ao futebol entre cinco e seis meses - Getty Images
Atacante italiano tem previsão de retorno ao futebol entre cinco e seis meses Imagem: Getty Images

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

06/11/2011 08h20

O atacante italiano Antonio Cassano, do Milan, teve alta na noite de sábado na Itália para iniciar sua recuperação após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último fim de semana e um problema cardíaco do qual teve que passar por uma cirurgia.

Cassano passou por uma intervenção cirúrgica para fechar um orifício em um dos átrios do coração, que foi responsável pela leve isquemia cerebral. A alta foi dada ao jogador após os últimos exames não apresentarem nenhuma anormalidade, segundo o Milan.

O trabalho de recuperação de Cassano será feito em casa e de acordo com os médicos o jogador precisará esperar entre cinco ou seis meses para que possa voltar aos gramados.

Durante o sábado, Cassano havia recebido a visita de um grupo de torcedores do Milan, a quem reclamou que seria melhor ter quebrado a perna do que sofrer com problemas no coração.

Ex-Sampdoria, Roma e Real Madrid, Cassano foi internado na última semana após apresentar problemas para falar e se locomover. Embora possa ter a liberação para voltar em até seis meses, o jogador é dúvida para defender a Itália na Eurocopa.