Topo

'Calejado' por Ronaldinho, Grêmio tem cautela mas prepara festa para Gladiador na Arena

Kleber terá negociação oficializada nesta quinta-feira e Grêmio já planeja apresentação - Almeida Rocha/Folhapress
Kleber terá negociação oficializada nesta quinta-feira e Grêmio já planeja apresentação Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

10/11/2011 06h01

A direção do Grêmio tem um trauma recente que a obriga a agir com cautela na preparação para apresentação de Kleber Gladiador. Depois de ter festa armada, inclusive com caixas de som no campo, para recepcionar Ronaldinho Gaúcho em janeiro, o clube acabou frustrado. Agora, a ideia é não apressar as coisas, mas organizar um grande evento para o novo jogador, nas obras da Arena do clube.

"Gladiador e Arena tem muito a ver", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos Eduardo Antonini. A meta do clube é aproveitar a oportunidade da contratação de um jogador de peso para estreitar a relação do novo estádio com o público. Uma ação de marketing em apresentação festiva está sendo programada para ocorrer nas obras da casa nova, que tem previsão de inauguração para o fim de 2012.

No entanto, a cautela pauta a organização do evento. O presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa derivada do clube que trabalha na condução da obra, Eduardo Andonini, enaltece a necessidade de ter paciência neste momento.

"Não podemos colocar a carroça na frente dos bois. Primeiro vamos esperar o jogador realizar exames, assinar contrato, fazer as formalidades com o clube. Depois vamos pensar em algo para ser feito na Arena. Tivemos um caso bastante recente com o Ronaldinho em que se preparou muita coisa e no final a torcida acabou ficando frustrada", disse ao UOL Esporte.

Confrontos da 34a rodada

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Palmeiras
Gata do Grêmio
Gata do Palmeiras

Kleber teve problemas com o técnico Luiz Felipe Scolari e a direção do Palmeiras. Foi afastado e acertou transferência para o Grêmio na última terça-feira. Mesmo que tal situação ainda não tenha sido oficializada, os gaúchos comprarão 50% dos direitos do atleta. André Lima será envolvido na negociação, além de cerca de R$ 3 milhões. O Cruzeiro irá manter 50% de direitos econômicos sobre o atleta.

"Temos que analisar o fato concreto. Ele não vai mais atuar neste ano. Portanto temos tempo para planejar qualquer coisa. Não há razão para pressa. Até porque a torcida será convocada", finalizou.

Kleber esteve em Porto Alegre na quarta-feira. O atleta se reuniu no fim da noite com a direção gremista e, segundo seu empresário, voltará para São Paulo. O agente citou que o clube gaúcho atingiu a expectativa, mas a decisão ainda não foi tomada. A previsão de realização de exames médicos nele, portanto, não foi atingida. Mas a expectativa pelo anúncio segue.