Topo

Corinthians tranquiliza o Grêmio e diz que não há "intromissão" por Kleber

Kleber é pretendido pelo Grêmio, também pelo Corinthians, e não respondeu sobre seu futuro - Jorge Araújo/Folhapress
Kleber é pretendido pelo Grêmio, também pelo Corinthians, e não respondeu sobre seu futuro Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

11/11/2011 18h55

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, entrou em contato com os dirigentes do Grêmio para informar que não irá interferir na negociação pelo atacante Kleber, do Palmeiras. O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, confirmou que foi procurado e que não haverá "intromissão" no pleito pelo Gladiador.

"O Corinthians entrou em contato conosco e com o presidente. O que nos foi passado é que não haverá disputa. Eles estão, sim, esperando o desfecho para depois tentar alguma coisa caso o jogador não feche com o Grêmio. É isso. É uma relação cordial que temos", disse Pelaipe durante o treinamento do Grêmio desta sexta-feira.

O diretor esteve acompanhado do presidente Paulo Odone que preferiu não comentar o tema. O Grêmio já foi mais otimista sobre o desfecho do caso, porém ainda aguarda uma resposta do atacante. Kleber esteve em Porto Alegre na última quarta-feira, se reuniu com os diretores gremistas e retornou para São Paulo prometendo definir com sua família se irá ou não aceitar o que foi apresentado.

Resta ao Grêmio, portanto, esperar. Nesta tarde, o clube gaúcho recebeu a visita do empresário Jorge Machado, que representa o tricolor nesta negociação. Abordado pela reportagem, ele saiu rapidamente, parecendo desconfortável. "Estou por aqui com isso", disse sinalizando sua testa, dando a entender estar farto da pauta.

O prazo para a resposta do Gladiador é sábado. Após isso, os gaúchos irão confirmar o acerto ou convocar coletiva para desistir formalmente da negociação. Enquanto isso, o time tricolor se prepara para enfrentar o Palmeiras. O jogo ocorrerá no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Olímpico.