Topo

Messi ainda não é um grande jogador e Cruyff foi melhor que Maradona, diz Pelé

Pelé acha que Messi precisa brilhar em uma Copa para se juntar aos maiores - Dominic Lipinski/AP
Pelé acha que Messi precisa brilhar em uma Copa para se juntar aos maiores Imagem: Dominic Lipinski/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/11/2011 14h31

Pelé foi entrevistado pelo tabloide inglês The Sun, e listou uma série de avaliações sobre os principais jogadores da história e da atualidade. Para o “Rei”, Lionel Messi ainda não está no patamar de um grande jogador.

“Acho que um grande jogador é definido pelas suas performances em Copas do Mundo. Por exemplo, veja o Messi jogar pelo Barcelona. Ele é muito bom. Excepcional. Mas, com a Argentina, ele é completamente diferente”, declarou Pelé.

“Compare ele com o Zinedine Zidane. Ganhou uma Copa e ficou no topo por 15 anos. Ele foi um jogador mais completo do que Messi. Antes de Zidane, tivemos Cruyff, Beckenbauer, Platini e Bobby Moore”, continuou o ex-jogador.

Sobrou até para o também argentino Diego Maradona: “Ele tinha apenas um pé e não era bom no jogo aéreo. Foi um grande jogador, mas o que aconteceu na Copa de 1994 manchou a sua imagem por causa das drogas. Cruyff era muito mais interessante, mais completo do que Maradona”.

Em setembro, Pelé e Messi trocaram farpas pela imprensa depois que o argentino declarou achar Maradona melhor que o brasileiro. “Não vi Pelé jogar e isso não faz falta”, falou o meia do Barcelona. Pelé então pediu para que o argentino assistisse ao seu documentário “Pelé Eterno”.

Por isso, as palavras de Pelé em relação ao inglês Wayne Rooney foram até mais positivas: “Sou um grande fã dele, sempre luta pelo time. Não é muito técnico, sua força está no coração. É um bom jogador, mas não dá para compará-lo a mim”.