Topo

Jonas comemora primeiros gols pela seleção e admite dificuldade em jogar como referência

Atacante Jonas comemora seu gol contra o Egito em amistoso realizado no Qatar - REUTERS/Fadi Al-Assaad
Atacante Jonas comemora seu gol contra o Egito em amistoso realizado no Qatar Imagem: REUTERS/Fadi Al-Assaad

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/11/2011 16h55

Autor dos dois gols do Brasil na vitória sobre o Egito, o atacante Jonas marcou pela primeira vez com a camisa amarela. Satisfeito pelo desempenho destacado, o jogador afirmou ter dificuldades em atuar como jogador de referência na grande área.

MANO ACREDITA EM IMAGEM 'MELHOR'

Treinador reconhece primeiro semestre ruim, mas vê evolução na equipe e diz que grupo entendeu filosofia de trabalho

“Já vinha tentando há algum tempo e graças a Deus saiu o gol. Eu estava lá para completar a jogada e agora é manter. Eu e o Hulk realmente não temos muito a característica de jogar fixos”, analisou o jogador do Valência.

No lance do primeiro gol, Jonas aproveitou jogada do companheiro de ataque para concluir dentro da pequena área. Ele reconheceu a participação do astro do Porto no lance e lhe concedeu metade dos créditos pela tento.

“Ele realmente fez uma grande jogada pela esquerda e eu aproveitei, dá pra dizer que metade do [primeiro] gol foi do Hulk sim”, elogiou.

Por sua vez, o camisa 11 também comemorou a assistência e os bons jogos contra Egito e Gabão. Hulk afirma estar mais ambientado à seleção e diz ter mais segurança para tentar jogadas diferentes.

“Agora já estou mais acostumado e quando isso acontece você ganha mais confiança e as coisas começam a acontecer com mais frequência”, ponderou.

A vitória sobre o Egito no último amistoso do ano foi a quinta consecutiva da equipe de Mano Menezes. Antes de bater os africanos, o Brasil venceu Argentina, Costa Rica e México.