Topo

Palmeiras se reúne com Coritiba, faz proposta por Jonas e aguarda resposta

Jonas recebeu proposta do Palmeiras para defender o clube em 2012. Coritiba analisa a oferta  - Divulgação/Coritiba
Jonas recebeu proposta do Palmeiras para defender o clube em 2012. Coritiba analisa a oferta Imagem: Divulgação/Coritiba

Luiza Oliveira

Em São Paulo

24/11/2011 17h24

O Palmeiras começa a se mexer para trazer os reforços que Luiz Felipe Scolari pediu. O gerente de futebol Cesar Sampaio viajou até a capital do Paraná e se reuniu com a diretoria do Coritiba para fazer uma proposta pelo lateral direito Jonas. O clube sulista vai analisar a oferta e dar uma resposta.

Considerado uma das revelações do Brasileirão, Jonas tem multa rescisória de 5 milhões de euros. O Palmeiras, no entanto, fez uma oferta inferior a esse valor e disponibilizou uma lista de atletas para que o Coritiba escolha um para ser emprestado pelo período de um ano.

O empresário do atleta, Felipe Pereira, disse que o jogador está feliz com a proposta, mas que está focado na reta final do torneio nacional, já que sua equipe briga por uma vaga na Copa Libertadores.

“Ele está muito feliz no Coritiba. Quando estava em São Paulo não imaginava que era tão bom, em termos de estrutura, organização, a convivência com as pessoas. Ele se sente muito bem lá. Hoje acho pouco provável que o Coritiba o libere”, afirmou ao UOL Esporte.

O agente admite que o momento político turbulento do Palmeiras assusta, mas não seria empecilho para a concretização do negócio. “A gente fica receoso com toda essa situação, acaba influenciando dentro de campo. Mas não será isso que vai atrapalhar”, disse.

No Palmeiras, o discurso é de cautela. Cesar Sampaio admite que existem algumas negociações abertas, mas evita citar nomes, principalmente depois que o clube perdeu o argentino Alejandro Martinuccio e o meia Wagner para o Fluminense. Além disso, as reclamações de Felipão por causa do vazamento de informações foram alguns dos motivos responsáveis pela demissão do gerente administrativo Sérgio do Prado.