UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/11/27/gary-speed-tecnico-da-selecao-de-pais-de-gales-e-encontrado-morto-na-inglaterra.htm
  • Gary Speed, técnico da seleção de País de Gales, é encontrado morto na Inglaterra
  • 16/01/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Gary Speed foi encontrado morto neste domingo, em sua casa na Inglaterra

Gary Speed foi encontrado morto neste domingo, em sua casa na Inglaterra

27/11/2011 - 11h36

Gary Speed, técnico da seleção de País de Gales, é encontrado morto na Inglaterra

Das agências internacionais
Em Cardiff (País de Gales)

O técnico da seleção de futebol de País de Gales, Gary Speed, de 42 anos, foi encontrado morto em sua residência em Chesire, na Inglaterra, segundo informou a Federação de Futebol Galesa em um comunicado. Um porta-voz da polícia local confirmou que neste domingo foram alertados de uma morte repentina, por volta das 7h (horário local). Gary Speed morreu enforcado, e há a suspeita de um suicídio.

"Não havia nenhuma circunstância suspeita com relação a esta morte. A família pedem que os deixem em paz neste momento difícil", afirmou o porta-voz.
 
Gary Speed assumiu o cargo de treinador da seleção de Gales em fevereiro, e o trabalho à frente da equipe vinha sendo elogiado, principalmente depois de quatro vitórias consecutivas nos últimos amistosos realizados. Ele comandou o time por dez jogos. 
 
Como jogador, Speed atuou em quipes como Everton, Newcastle e Bolton, todos da Inglaterra, entre outras, além também da seleção do país, onde atuou por 14 anos, entre 1990 e 2004. 
 

Placar UOL no iPhone