Topo

Bragantino perde o zagueiro Gustavo Valezzi, de 22 anos, vítima de câncer

Gustavo Valezzi lutava contra a doença há 2 anos - Assessoria Bragantino
Gustavo Valezzi lutava contra a doença há 2 anos Imagem: Assessoria Bragantino

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

28/11/2011 10h45

O Bragantino está de luto. O zagueiro Gustavo Valezzi, que estava afastado dos treinamentos desde o início da temporada para tentar se recuperar de um câncer, não resistiu e morreu na manhã deste domingo em um hospital de São Paulo.

“Perdemos um ótimo menino e um grande jogador. Apostávamos muito no seu talento e a notícia me pegou de surpresa me deixando muito triste. Agora temos que dar conforto espiritual para seus familiares e rezar para que ele descanse em paz”, disse o presidente do Bragantino, Marco Chedid.

Gustavo Henrique Valezi tinha apenas 22 anos e lutava contra a doença desde o fim do ano passado. Passou por sessões de quimioterapia e radioterapia e havia dois meses não conseguia mais andar. Gustavo fazia tratamento em São Paulo já que um de seus empresários era dono do Hospital São Luiz.

Gustavo ainda tinha mais um ano de contrato com time de Bragança. Segundo seu amigo Adriano Spadoto, que ajudou a levar o zagueiro para o Bragantino e Internacional, ele chegou a dizer algumas palavras neste sábado para sua mãe se referindo ao carinho e atenção dados pelo clube.

“A mãe dele me disse que ontem ele pediu para agradecer o apoio que o presidente Marco Chedid deu a ele durante todo este período que a doença o pegou. Outra pessoa que foi lembrada com carinho pelo Gustavo foi o Juninho, diretor de futebol do Mirassol”, falou Spadoto.

O volante Luciano Sorriso era muito íntimo de Gustavo e sempre tinha contato com o zagueiro. Quando foi descoberta a doença, foi ele quem aconselhou a chamar os companheiros e conversar sobre o assunto.

PELO TWITTER

Muita força a família de Gustavo valezi...uma grande pessoa e grande jogador...um grande amigo...que conheci no inter B ano passado

Leandro Damião, atacante do Internacional

“Sempre estive próximo dele. Lembro-me muito bem quando nos reunimos na frente da imagem de Nossa Senhora no vestiário do Bragantino e fizemos uma oração para sua melhora. Infelizmente isso não ocorreu e perdemos uma pessoa sensacional. Ele tinha um coração enorme. Que Deus conforte ele e a família e que descanse em paz. Estou muito arrasado com a notícia”, disse.

Valezzi começou a carreira no Mirassol em 2007 e por lá se profissionalizou. Em 2008, disputou o Paulistão, se destacou e acabou sendo negociado por empréstimo ao Bragantino, jogando o Brasileiro da Série B de 2008 e o Paulistão de 2009. Em seguida foi emprestado ao Internacional para depois jogar no Atlético Sorocaba, em 2010. Lá, ficou apenas um mês em Sorocaba, já que retornou ao Bragantino no início de 2011 por causa da doença e não fez mais nenhuma partida.

* atualizada às 14h01