Topo

Esporte


Antes de oficializar saída de Roth, Grêmio pensa Vanderlei Luxemburgo

Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Vanderlei Luxemburgo é sonho do Grêmio, mas o Flamengo não quer liberar o técnico Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Marinho Saldanha e Vinícius Castro

Em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

2011-11-29T16:33:26

29/11/2011 16h33

Celso Roth deve oficializar saída do Grêmio nesta terça-feira. Em entrevista coletiva após o treinamento, o técnico irá informar se comanda ou não o time no clássico Gre-Nal que encerra o Brasileirão. Antes mesmo de confirmar a saída, o clube portoalegrense já projeta o próximo treinador: Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo.

O técnico é sonho dos cartolas do Olímpico. Nem mesmo salário de R$ 700 mil e multa rescisória retroativa ao tempo que tem de contrato, até dezembro de 2012, ou seja, de R$ 9,1 milhões, assustam a direção do clube.

"É isso mesmo. Se antes, quando tentamos outra vez, os demais ganhavam 300 ou 350 ele já ganhava 600. Mas não seria problema", disse um diretor do clube.

Mas o Flamengo garante que não irá liberar Luxemburgo. Independente de vaga ou não para Libertadores - que precisa ser decidida na última rodada do Brasileirão, quando o Fla enfrenta o Vasco - o rubro-negro se nega a perder o comandante. No entanto há rejeição de alguns conselheiros do clube ao atual treinador.

"Esse assunto está fora de discussão. Primeiro porque estamos em uma semana de decisão contra o Vasco. Além disso, o Vanderlei tem contrato com o Flamengo e um projeto muito claro. Não vejo nenhuma possibilidade", afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol do Flamengo.

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, embarcou para o Rio de Janeiro no início da tarde desta terça-feira. Em princípio, o dirigente viajou somente para se unir a comitiva gremista que participa da Soccerex, feira de futebol que se encerra na próxima quarta-feira na capital fluminense.

O Grêmio, oficialmente, não comenta o tema. Isto porque nem a saída de Roth está oficializada. Caio Jr também consta na lista de alvos da equipe gaúcha. O ex-técnico do Botafogo está em ferias na Espanha. O time tricolor encerra o ano contra o Internacional, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Mais Esporte