Neymar acerta com 7º patrocinador e se aproxima de meta de R$ 3 milhões mensais
A Unilever, multinacional do setor de bens de consumo, anunciou nesta terça-feira ser a nova patrocinadora de Neymar. Desta forma, o atacante soma sete acordos publicitários e se aproxima do ganho de R$ 3 milhões mensais, meta elaborada por seu staff e dirigentes do Santos para a permanência no clube até o fim da Copa do Mundo de 2014.
O acordo com o novo patrocinador foi justamente assinado com a validade até julho de 2014, e vai render a Neymar cerca de R$ 180 mil mensais.
Atualmente, Neymar também tem parcerias com Nike, Panasonic, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo e Banco Santander. Somados os valores de todos os contratos, o atacante já fatura cerca de R$ 1,1 milhões por mês com propaganda.
NEYMAR VIRA SÓCIO DE CAMPO SOCIETY
Neyma resolveu se tornar sócio de um grande empreendimento esportivo, que será inaugurado no início do próximo ano. Em parceria com uma empresa especializada em gramados sintéticos, o jogador santista irá batizar a "Arena Soccer Grass Neymar Júnior". O empreendimento, cujo investimento ultrapassa os R$ 2 milhões, será erguido na zona sul de São Paulo, próximo à Marginal Pinheiros, e contará com cinco campos de futebol society. O ídolo terá uma porcentagem, que gira em torno de 10%, por ter cedido o naming right [direito de usar o nome do atacante].
"O investimento e a gestão serão feitos pela empresa, e a receita gerada será dividida entre os sócios", explicou Thiago Valim, representante pelo marketing esportivo da Soccer Grass.
“Temos mais empresas interessadas, não há um limite de ganhos. O Neymar é um fenômeno no marketing, tem patrocinadores em quase todos os segmentos. Já atingiu patamar que nem mesmo o (David) Beckham conseguiu”, destacou Wagner Ribeiro, o empresário do atacante.
O ganho de R$ 3 milhões mensais é possível graças ao salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão pagos pelo Santos como condição de permanência até a Copa de 2014. O clube segue gerindo a carreira de Neymar, mas reduziu de 30% para 10% o faturamento de cada ação publicitária fechada para o jogador desde a assinatura do novo contrato no mês passado.
Após o “fico”, Neymar despertou ainda mais o interesse de empresas, e já dobrou o ganho mensal para cerca de R$ 2,6 milhões. A expectativa é que com mais dois acordos publicitários esperados para entrar em vigor em janeiro de 2012, o atacante possa atingir os R$ 3 milhões planejados.
Dos contratos atuais, somente Tenys Pé Baruel e Panasonic terminam ainda em 2012. O restante dos acordos tem válida mínima até o fim da Copa de 2014.
De agora em diante, o staff de Neymar só negociará contratos publicitários longos. O trunfo é justamente a certeza de que o atacante fica no Santos por mais dois anos e meio. A permanência deixa Neymar sempre próximo dos patrocinadores, e cada vez mais vinculado como principal garoto-propaganda para a Copa do Mundo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.