Topo

Santos vislumbra amistoso com Pelé, Ganso, Neymar e Falcão e torce por aval do Rei

Neymar, Falcão e Ganso podem ter a companhia de Pelé em um amistoso em 2012 - Ricardo Nogueira/FolhaPress
Neymar, Falcão e Ganso podem ter a companhia de Pelé em um amistoso em 2012 Imagem: Ricardo Nogueira/FolhaPress

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

30/11/2011 14h07

O Santos quer festejar o centenário do clube tendo como grande marco um amistoso com as presenças das principais figuras da campanha de marketing do clube em 2012. O sonho dos dirigentes é colocar Pelé, Ganso, Neymar e Falcão em campo. Para que o quarteto esteja unido, os dirigentes santistas tentam convencer o Rei a participar da ação.

“Temos vontade de fazer uma celebração desse tipo. Mas o Rei é Rei, e o que ele quiser a gente obedece. Com os tres (Ganso, Neymar e Falcão) é mais fácil. Só que para convencer o Rei deixo na mão do Luis Alvaro (de Oliveira Ribeiro)”, disse o gerente de marketing do clube, Armênio Neto, em cerimônia de apresentação de Pelé como o embaixador do Santos no centenário.

“Vai depender do dia, como eu estiver. Vamos ver. Experiência eu tenho”, brincou Pelé.

A presença de Pelé em campo em um amistoso comemorativo aos 100 anos do Santos é considerada improvável. Já a união de Ganso, Neymar e Falcão segue nos planos da diretoria para 2012.

“Claro que teremos que discutir com o Falcão. Tem muita campanha para ele jogar no campo. Só que tenho certeza que tanto o Facão quanto o Neymar, o Ganso podem jogar até peteca juntos. Eles querem. Pode ser até mesmo no salão essa união”, destacou Armênio Neto.

Amistosos de luxo no ano do centenário estão em pauta na diretoria santista. A maior ambição é a de realizar um duelo contra o Real Madrid-ESP, dia 14 de abril, data de aniversário de fundação do Santos.