Topo

Pentacampeão Rivaldo anuncia que foi dispensado pelo São Paulo

Rivaldo disputou uma temporada com o São Paulo, que não quis renovar com ele - Wagner Carmo/VIPCOMM
Rivaldo disputou uma temporada com o São Paulo, que não quis renovar com ele Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

01/12/2011 17h12

O veterano Rivaldo anunciou no Twitter que não faz parte dos planos do São Paulo para 2012. Segundo o pentacampeão mundial com a seleção brasileira, seu último treino será realizado no próximo sábado. Depois disso, terá que procurar outro clube.

TURBULÊNCIA E DÚVIDAS SOBRE CONDIÇÃO FÍSICA MARCAM PASSAGEM

  • João Neto/Vipcomm

    O meia-atacante Rivaldo admitiu nesta segunda-feira via Twitter que deve mesmo deixar o São Paulo. A sua expulsão contra o Palmeiras no último domingo obrigou o veterano jogador a se despedir por antecipação do clube e do Brasileirão, pois falta apenas uma rodada para o fim do torneio.

"Pela tarde, a diretoria do SPFC me comunicou oficialmente que eu não continuo mais no clube no próximo ano", escreveu Rivaldo no microblog. "Gostaria de informar a todos que a partir de sábado, que será meu último treinamento, não farei mais parte do elenco do SPFC".

Mas Rivaldo refutou a tese de que o fato de sair do São Paulo significa que ele vai se aposentar. "Não é minha despedida ainda do futebol pois ainda tenho "muita lenha para queimar" e meu propósito é terminar minha carreira no final de 2012", escreveu no Twitter. 

A saída de Rivaldo do São Paulo passou a ser 'favas contadas' depois que o presidente Juvenal Juvêncio externou publicamente o seu descontentamento com o técnico Adilson Batista por ter dado muitas chances ao veterano quando esteve no comando do time.

Rivaldo foi expulso no último domingo no clássico contra o Palmeiras, fato que o impediu de fazer uma despedida oficial pelo São Paulo. Na ocasião, o meia já havia falado em tom de despedida. O jogador marcou sete gols em 45 partidas disputadas pelo clube.

Agora, Rivaldo busca opções no mercado nacional para jogar em 2012. A Portuguesa, que recentemente conquistou a Série B, e o Santa Cruz, clube onde ele foi revelado, surgem como principais clubes interessados em contar com o jogador.

Leão lamenta

O técnico Emerson Leão disse em entrevista ao UOL Esporte que não opinou sobre a dispensa para a diretoria, e lamentou muito o fato. “Falei para ele que até o ultimo instante, a minha dedicação é total. Estive com ele hoje, amanhã ele estará lá, depois tem férias. O Rivaldo tem cabeça para sair dessa”.

* Atualizada às 18h58