Topo

Maradona ironiza opinião de Pelé sobre Neymar e diz que ex-jogador tomou 'remédio errado'

Trabalhando na Arábia como treinador, Maradona considera Messi superior a Neymar - AP
Trabalhando na Arábia como treinador, Maradona considera Messi superior a Neymar Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/12/2011 09h22

Maradona é mestre em soltar comentários ácidos sobre seus desafetos. O alvo desta vez foi novamente Pelé, que considerou Neymar melhor que Messi. O ex-camisa 10 da Argentina entendeu que o jogador do Santos ainda não é páreo para a estrela do Barcelona e disse que Pelé não estava em perfeitas condições mentais ao proferir tal opinião.

PELÉ: "MESSI NÃO É GRANDE JOGADOR"

  • AP

    Pelé foi entrevistado pelo tabloide inglês The Sun, e listou uma série de avaliações sobre os principais jogadores da história e da atualidade. Para ele, Messi não está no patamar de grande jogador.

“Ele [Pelé] tomou remédio errado”, disparou Maradona. “Em vez de tomar o remédio para dormir ele tomou o remédio da manhã. Estava confuso e não sabia o que dizia. Eu sugiro que da próxima vez ele tome a medicação adequada antes de começar a falar. E que troque de médico ”, prosseguiu o treinador do Al Wasl.

Na avaliação de Pelé, Neymar é superior a Messi quando se comparam diversos fundamentos. O Atleta do Século XX respondeu que o atacante santista apresenta grande eficiência em chutes com as duas pernas, sendo exímio driblador, além de artilheiro.

Pelé ressaltou a qualidade de Messi, mas frisou que o argentino depende muito do restante do time. O ex-jogador avalia que Messi apresenta queda de rendimento quando defende a seleção da Argentina, ao contrário do futebol exibido no Barcelona.