Topo

Festa de homenagem a Sócrates deve ter shows de Fágner e Zeca Baleiro

Gustavo Franceschini

Em São Paulo

04/12/2011 15h12

A viúva de Sócrates, Kátia Bagnarelli, quer preparar uma festa em homenagem ao ex-jogador, morto neste domingo. A celebração, segundo ela um desejo do próprio Sócrates em vida, não tem data para acontecer, mas deve contar com cantores como Fagner e Zeca Baleiro, amigos do ídolo corintiano.

A ideia ainda está longe de sair do papel. Abalada pela morte do marido, Kátia decidiu não viajar até Ribeirão Preto para acompanhar o velório e o enterro de Sócrates, que acontecem ainda neste domingo.

Em uma nota oficial, ela disse estar sem “força física e emocional” para acompanhar a cerimônia. A reportagem entrou em contato com a irmã de Kátia, Andréa, que negou que a viúva tenha se desentendido com a família de Sócrates, que optou pelo sepultamento em Ribeirão Preto com uma cerimônia íntima.

“Ela realmente queria uma homenagem maior, aberta ao público, mas não se opôs e respeitou a opção. Ela só decidiu não viajar porque não está fisicamente bem para ficar tanto tempo na estrada”, disse Andréa.

MAIS SOBRE A CARREIRA DE SÓCRATES

Coluna "Que fim levou?" relembra toda a carreira de Sócrates, com passagems por Corinthians e seleção brasileira. Leia mais

Sem condições de conversar com a imprensa, Kátia apenas informou que não culpa o jantar que o casal teve na última quinta-feira pela infecção que causou a morte de Sócrates. Ela confirmou que o ex-jogador comeu um estrogonofe, mas disse que ele já vinha se queixando de dores no estômago e, por isso, não acredita que a refeição tenha sido fatal.

Sócrates já havia passado por duas internações nos últimos meses. Ele sofria de uma cirrose por conta do abuso de álcool e estava brigando contra a doença, mas não resistiu a uma bactéria que se alojou em seu intestino. Internado às pressas na última quinta-feira, ele apresentou um quadro grave e morreu na madrugada deste domingo.
 

EM ENTREVISTA AO UOL, SÓCRATES FALOU SOBRE O VÍCIO DE CASAGRANDE