Topo

Imprensa mundial destaca a morte de Sócrates como o "democrata do futebol"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2011 09h58

A morte de Sócrates neste domingo em decorrência de uma infecção intestinal ganhou destaque nas páginas da internet dos principais jornais esportivos do mundo, com a lembrança do engajamento político e a formação como médico do ex-jogador, além de sua carreira com passagens pela seleção brasileira e pelo Corinthians, clube do qual ele se tornou um dos maiores ídolos da história.

GAZZETTA DELLO SPORT (Itália)

O jornal italiano dedicou o principal destaque de sua página na internet ao ex-jogador, destacando sua passagem pela Fiorentina na Itália, além do histórico no Corinthians e na seleção brasileira: "Brasil em luto", destacou a publicação

ARGENTINA

O jornal argentino Olé também deu destaque à morte de Sócrates em seu site dizendo que o futebol mundial está de luto com a perda do ex-jogador na manhã deste domingo em São Paulo.

“Também entrou no terreno político lutando contra o regime militar que governou o Brasil durante muitos anos. Um craque dentro e fora do gramado verde. Se foi um grande, se foi Sócrates”

A publicação ainda lembrou de sua participação nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, além de reforçar que "a bola está com uma tarja preta"

REPERCUSSÃO NOS JORNAIS DA ESPANHA

O As também destacou a carreira do ex-jogador brasileiro principalmente com a passagem pelo CorinthiansO Marca destacou a carreira do ex-jogador, os clubes em que jogou, além de lembrar de suas jogadas de calcanharO El Pais lembrou do engajamento político de Sócrates e o chamou de "democrata do futebol"

INGLATERRA

"Lenda brasileira, Sócrates morre"
O tabloide inglês The Sun repercutiu a morte de Sócrates lembrando de sua atuação pela seleção brasileira como capitão na Copa do Mundo de 1982.

A publicação ainda colocou um vídeo de gol na derrota brasileira diante da Itália em 1982 como um dos momentos mais incríveis da história dos mundiais.

O jornal ainda citou que ele jogou 12 minutos pelo Garforth Town, da Inglaterra, em 2004
"Lenda do futebol brasileiro, Sócrates morre aos 57 anos"

O jornal inglês Daily Mail também deu destaque à morte de Sócrates contando seus principais momentos na carreira utilizando imagens pela seleção brasileira, reconhecendo o ex-jogador de futebol como um gênio.

O veículo ainda lembrou da sequência de internações de Sócrates e do alcoolismo.

DESTAQUE NO MUNDO

O site da emissora de TV inglesa BBC lembrou de Sócrates como um dos maiores meio-campistas de todos os temposO L'Equipe, da França, lembrou da carreira de Sócrates e destacou também o fato de ele ser irmão de Raí, ídolo do Paris Saint-GermainO New York Times, dos EUA, também destacou o engajamento político de Sócrates e sua participação nas Copas de 1982 e 1986

EM ENTREVISTA AO UOL, SÓCRATES FALOU SOBRE O VÍCIO DE CASAGRANDE