Topo

Após declarações, presidente conversa com Cuca e confirma permanência do treinador em 2012

Cuca conversou com Alexandre Kalil, que confirma a permanência do treinador - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca conversou com Alexandre Kalil, que confirma a permanência do treinador Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

05/12/2011 15h35

Uma conversa, na manhã desta segunda-feira, entre o presidente Alexandre Kalil e o técnico Cuca, aparou as arestas resultantes da goleada sofrida pelo Atlético-MG para o rival Cruzeiro, por 6 a 1, e serviu para confirmar a manutenção da comissão técnica para a próxima temporada. A informação foi passada pelo mandatário atleticano, que é candidato à reeleição no dia 15 próximo, em entrevista, nesta tarde.

“Vamos manter a comissão técnica que é boa, fez um bom trabalho, desde que chegou. Ela está envergonhada por essa derrota humilhante, de cabeça quente. Mas, já nos reunimos com eles, hoje, está tudo certo não vamos mudar nada”, comentou Alexandre Kalil, que recebeu jornalistas na sede administrativa do clube, no Bairro de Lourdes, na Zona Sul de Belo Horizonte.

A conversa com Cuca foi necessária em função das declarações de Kalil, à Rádio Itatiaia, quando responsabilizou os jogadores pela ‘humilhante goleada”, considerando que eles entraram desmotivados e anunciou que não mais dará o prêmio de R$ 1 milhão, que havia prometido ao grupo de atletas, caso o Atlético evitasse o rebaixamento, o que aconteceu.

Cuca não gostou das declarações de Kalil, saiu em defesa dos seus jogadores lembrando o esforço feito para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão e deixou o presidente à vontade para mudar a comissão técnica caso entendesse ser necessário. O treinador se colocou ainda como o principal responsável pela goleada cruzeirense.

O presidente atleticano, que terá dois oponentes na eleição, via Conselho Deliberativo do clube, confia em sua reeleição, tanto que já acertou o planejamento para 2012, que inclui a manutenção da comissão técnica, que conseguiu evitar o rebaixamento alvinegro, confirmado com uma rodada de antecedência, após a goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0.

“A temporada foi pífia, já falamos os motivos. Montamos time em setembro, no elenco tinha 40 jogadores, isso não pode ser esquecido. Mas a comissão técnica não vai sair, isso é certo”, enfatizou Alexandre Kalil. Cuca trouxe para o clube, os auxiliares técnicos Cuquinha e Eudes Pedro. Parte da comissão técnica é fixa e ligada diretamente à diretoria. com destaque para os preparadores físicos Carlinhos Neves e Manoel Santos, além do preparador de goleiro William de Castro.