UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/07/sport-confirma-as-contratacoes-dos-zagueiros-ailson-e-wagner-silva-para-2012.htm
  • Sport confirma as contratações dos zagueiros Ailson e Wagner Silva para 2012
  • 17/01/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
07/12/2011 - 13h38

Sport confirma as contratações dos zagueiros Ailson e Wagner Silva para 2012

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ailson (f) e Wagner Silva devem ser apresentados pelo clube pernambucano no dia 26 de dezembro

    Ailson (f) e Wagner Silva devem ser apresentados pelo clube pernambucano no dia 26 de dezembro

Dez dias após ter conseguido o acesso para a Série A, o Sport já tem os dois primeiros jogadores contratados para o ano de 2012. Tratam-se dos zagueiros Ailson, ex-Guarani, e Wagner Silva, ex-Internacional. A chegada para a assinatura do contrato definitivo e a consequente apresentação para a imprensa vai ocorrer no dia 26 de dezembro.

Mais experiente dos dois, Ailson, de 31 anos, é um zagueiro canhoto que apareceu para o Brasil jogando pelo Brasiliense. Ele esteve na equipe candanga de 2006 até 2009. Lá, ele fez 160 partidas e foi capitão em boa parte delas. Em 2010, Ailson foi contratado pelo Guarani, onde estava até então. Pelo clube campineiro, ele fez 85 jogos, e acabou deixando o Brinco de Ouro em meio a uma enorme crise.

O segundo zagueiro contratado pelo Sport para a temporada 2012 é o jovem Wagner Silva. Revelado pelo Internacional, Wagner tem 22 anos e 1,81. Ele sempre se destacou nas categorias de base do clube gaúcho pelo espírito de liderança.

A chegada dos dois jogadores está prevista para acontecer no dia 26 de dezembro, quando parte do elenco já inicia os trabalhos sob o comando do técnico Mazola Júnior.

Mudanças na diretoria de futebol

Por problemas particulares, Wanderson Lacerda e Francisco Brennand Guerra deixarão a diretoria de futebol do clube rubro-negro para assumirem o cargo de assessor especial do presidente. Quem ocupava esse cargo até então era Aluisio Maluf, que passa a integrar o grupo de diretores de futebol.

Outra novidade no comando do futebol é a incorporação de Guilherme Beltrão. Ele já esteve na Ilha do Retiro de 2006 até 2009 e na época ajudou o clube a conquistar quatro Estaduais e uma Copa do Brasil. Assim, a diretoria de futebol do Sport para 2012 será formada por Aluísio Maluf, Guilherme Beltrão e José Aécio. O trabalho dos três está diretamente ligado ao Executivo de Futebol, Cícero Souza.

Placar UOL no iPhone