UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/09/fora-dos-planos-do-atletico-mg-guilherme-santos-e-emprestado-ao-figueirense.htm
  • Fora dos planos do Atlético-MG, Guilherme Santos é emprestado ao Figueirense
  • 13/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
09/12/2011 - 12h20

Fora dos planos do Atlético-MG, Guilherme Santos é emprestado ao Figueirense

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Lateral Guilherme Santos foi afastado a pedido de Cuca e treina separadamente desde setembro

    Lateral Guilherme Santos foi afastado a pedido de Cuca e treina separadamente desde setembro

O Atlético-MG acertou a saída de mais um jogador que não está nos planos para a temporada 2012. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava afastado do grupo alvinegro desde o meio do ano, foi emprestado ao Figueirense.

Guilherme Santos foi afastado do elenco atleticano a pedido do técnico Cuca, que promoveu uma redução no elenco atleticano em setembro, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Deste então, o lateral vinha fazendo treinos em separado na Cidade do Galo.

Na época, além de Guilherme Santos, o volante Toró e os meias Giovanni Augusto e Wendel também passaram a treinar separadamente no clube. Giovanni foi emprestado ao Grêmio Barueri, que disputou a Série B do Brasileiro, e retorna ao Atlético agora, mas segue fora dos planos.

Guilherme Santos chega ao Figueirense, que fez boa campanha no Campeonato Brasileiro e disputou vaga na Libertadores até a última rodada, para suprir a saída do jovem lateral-esquerdo Juninho, que se transferiu para o Palmeiras.

O lateral-esquerdo é o quinto jogador do atual elenco a deixar o Atlético. Anteriormente, a diretoria já havia anunciado a saída do goleiro Fábio Costa, do lateral-esquerdo Leandro, do volante Gilberto e do atacante Magno Alves, cujos contratos se encerram no final da temporada.

Dos atletas que ficam sem contrato no final desta temporada, apenas o lateral-esquerdo Triguinho acerou a permanência até o final de 2012. Além dele, o zagueiro Luiz Eduardo, que não foi utilizado ao longo do ano, tem a sua situação definida pela diretoria atleticana e poderá ter o vínculo prorrogado.

Placar UOL no iPhone