Topo

De olho na CBF, Andrés Sanchez faz crítica a Mano Menezes: "testou muito"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/12/2011 08h42

Andrés Sanchez ainda não se despediu completamente do Corinthians, mas já está agindo como diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a autoridade do cargo que vai ocupar a partir do próximo ano, o cartola já teceu suas primeiras críticas à gestão de Mano Menezes à frente da seleção.

“Os resultados não foram bons. Ele deve preparar a base e parar com experiências. Testou muito. Precisa fazer o time base”, disse Andrés, em entrevista ao diário de S. Paulo.

Andrés e Mano trabalharam juntos no Corinthians do início de 2008 à metade de 2010, quando o treinador deixou o clube do Parque São Jorge para ser o técnico da seleção. Agora, se reencontram com a missão de melhorarem a imagem do time verde-amarelo, que vem de fracassos seguidos na Copa do Mundo e na Copa América.

Além de opinar sobre a seleção, Andrés também falou bastante sobre o Corinthians, fez um balanço da sua gestão e admitiu que não vai se afastar tanto assim do clube. O projeto do Itaquerão, que saiu do papel com ele no comando, deve continuar em sua agenda.

“Até tudo estar pronto, preciso ficar em cima. Mas que preocupa, preocupa. Como um dos responsáveis pelo projeto, tenho de estar próximo”, disse Andrés, que não terá nenhum cargo formal no Corinthians após renunciar à presidência, o que deve fazer ainda nesta semana.