Topo

Fluminense apresenta Bruno e anuncia oficialmente contratação do meia Wagner

Ex-Figueirense, Bruno posou para fotos no gramado das Laranjeiras - Dhavid Normando/Photocamera
Ex-Figueirense, Bruno posou para fotos no gramado das Laranjeiras Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

13/12/2011 11h50

Aos poucos o elenco do Fluminense vai sendo reforçado para a temporada 2012. Só na manhã de terça-feira, o lateral-direito Bruno, que havia acertado na semana passada, foi apresentado pela diretoria tricolor que aproveitou a oportunidade para anunciar oficialmente o acerto com o meia Wagner, que já vinha sendo dado como certo há algum tempo nas Laranjeiras.

Campeonato Brasileiro 2011

Assistências12
Cartões amarelos5
Cartões vermelhos1
Cruzamentos certos30
Cruzamentos errados90
Desarmes337
Dribles112
Faltas recebidas62
Faltas cometidas55
Finalizações11
Gols1
Aprov. de passes83%

Ao lado de Bruno na sala de imprensa da sede tricolor, Sandro Lima, vice-presidente de futebol, anunciou que a negociação com Wagner, que já tinha começado antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, foi sacramentada com final feliz para o Flu. O meio-campista estava no Gaziantepspor, da Turquia

“Faltavam alguns detalhes que precisavam ser definidos, mas agora está tudo certo. O Wagner está confirmado como meia do Fluminense, e o contrato deve ser de três ou quatro anos. Possivelmente, ele será apresentado à imprensa na próxima semana”, disse o dirigente que afirmou ainda que mais dois jogadores deverão ser contratados, e outros dois deverão deixar o clube em breve.

Já o lateral-direito Bruno chegou ao clube carioca cheio de otimismo. Destaque do Figueirense no Brasileirão, quando foi eleito o terceiro melhor da posição, Bruno mostrou personalidade ao garantir que não vai se intimidar com a missão de substituir Mariano, negociado com o Bordeaux-FRA na última quarta-feira e titular absoluto da lateral tricolor até então.

“Eu estou aqui para mostrar o meu futebol. O Mariano tem a história dele e eu quero construir a minha. Quero mostrar meu futebol para não haver desconfiança da torcida”, afirmou Bruno, apresentando ainda algumas de suas principais características.

“Gosto de apoiar, de atacar, ajudar meus companheiros na frente... Garanto que vontade não vai faltar. Espero que a torcida possa conhecer o Bruno melhor ainda do que era no Figueirense. Gosto de apoiar, mas também marco. O Jorginho (técnico de Bruno no Figueira) me mostrou o caminho. Deu certo e hoje estou aqui”.