UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/16/nautico-pode-negociar-jovem-com-o-cruzeiro-para-renovar-com-kieza.htm
  • Naútico pode negociar jovem com o Cruzeiro para renovar com Kieza
  • 16/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
16/12/2011 - 20h28

Naútico pode negociar jovem com o Cruzeiro para renovar com Kieza

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • O atacante Kieza foi o artilheiro do Náutico na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

    O atacante Kieza foi o artilheiro do Náutico na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

O Náutico ainda deseja continuar com Kieza para a próxima temporada e um jovem da base pode ser envolvido nessa negociação. Sabendo que o Cruzeiro está interessado no meia Marcos Vinícius, os dirigentes pernambucanos sugerem um troca para poder renovar com o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro.

O meio-campo tem apenas 16 anos e tem contrato até dezembro de 2014. Ele subiu para o grupo profissional na atual temporada e realizou apenas três jogos.

“Esperamos renovar o contrato de alguns jogadores importantes como o Ronaldo Alves, Derley, Eduardo Ramos e Kieza. Em relação ao Kieza, a gente soube que o Cruzeiro tem interesse em um jogador nosso. Nesse caso, a gente poderia envolvê-lo em uma troca simples ou negociar os dirigentes econômicos desse atleta. Tenho a esperança que essa negociação possa evoluir”, destacou o diretor de futebol, Armando Ribeiro, em entrevista à Rádio Jornal.

Os três jogadores também estão negociando desde o final da Série B, mas ainda não conseguiram encontrar um denominador comum. Mesmo sabendo que eles são importantes para a próxima temporada, o Náutico vem encontrando dificuldade para valorizar os atletas sem atrapalhar o orçamento. Derley é o único que já recebeu uma proposta para atuar em outro clube. Caso não fique em Recife, o Atlético-GO pinta como possível destino.

Além de tentar continuar com seus principais jogadores, os dirigentes do Náutico permanecem procurando outros atletas no mercado. Um dos alvos do clube, o atacante Rafael Coelho poderá ser anunciado nos próximos dias. Ele disputou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Avaí e não irá permanecer.

“A negociação com o Rafael Coelho está bem adiantada. Acredito que até segunda-feira ele estará fechado conosco”, destacou Armando Ribeiro.

Placar UOL no iPhone