Topo

Reformas de São Januário seguem a todo vapor e placar eletrônico é retirado nesta sexta-feira

O placar, que ficou em São Januário por 13 anos, será trocado por um maior e mais moderno - Divulgação/Site Oficial do Vasco
O placar, que ficou em São Januário por 13 anos, será trocado por um maior e mais moderno Imagem: Divulgação/Site Oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

16/12/2011 19h50

As reformas de São Januário seguem a pleno vapor nestas férias do futebol em dezembro. Depois de dar início à troca do gramado do estádio cruzmaltino e das grades das arquibancadas por vidros, foi retirado nesta sexta-feira o placar eletrônico que ficava atrás do gol da Capela de Nossa Senhora das Vitórias. Um guindaste teve de entrar no local para fazer a remoção do letreiro que anunciou o resultado das partidas do clube por 13 anos. Muitos funcionários cruzmaltinos pararam o que estavam fazendo para ver o trabalho sendo feito.

Em seu lugar, o clube irá instalar um placar mais moderno, com uma tela de LED de 72 metros quadrados, que será colorido. O novo letreiro tem a previsão de chegar a São Januário no meio de janeiro e, por ser maior, serão realizadas obras de reforço da estrutura nas pilares de sustentação, já que o novo instrumento informativo é maior do que o que foi retirado nesta sexta-feira.

"Começamos a retirada do placar na parte da manhã, mas acabou demorando por causa da chuva e do vento forte. Agora, vamos iniciar um trabalho de reforço na estrutura porque o novo placar é três vezes mais pesado que o antigo", disse o engenheiro vascaíno Gaspar Carnevale, ao site oficial.

A troca do placar faz parte de um projeto de revitalização do estádio cruzmaltino. Além da troca do placar, o Vasco fez uma repintura das arquibancadas, trocou as cadeiras da área social do clube, criou uma área VIP, com mais comodidade para os torcedores, e construiu camarotes na parte superior de São Januário. Além disso, a reformulação do gramado de São Januário segue a todo vapor.

A inauguração mais recente foi a inauguração, na última quinta-feira, da megaloja cruzmaltina no estádio, que disponibilizará diversos produtos licenciados do clube além de abrigar um centro de memória, com documentos históricos da história do Vasco. Por conta de toda esta reforma, a equipe terá de estrear no Campeonato Estadual, no fim de janeiro, em Volta Redonda, pois as obras não ficarão prontas a tempo. No entanto, para a Libertadores, São Januário estará pronto para receber os torcedores cruzmaltinos.