Topo

Fluminense contrata zagueiro Anderson, que jogou o Brasileiro pelo Atlético-GO

Anderson jogará as próximas duas temporadas com a camisa do Fluminense - Divulgação
Anderson jogará as próximas duas temporadas com a camisa do Fluminense Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

19/12/2011 19h36

O zagueiro Anderson, destaque do Atlético-GO na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, é o terceiro reforço do Fluminense para a temporada de 2012. Egresso das divisões de base do Botafogo, o jogador já realizou exames médicos e será apresentado oficialmente quarta ou quinta-feira.

Carioca, Anderson está no Rio de Janeiro passando férias em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. A duração do contrato do jogador com o Flu é de dois anos. No início da noite desta segunda-feira o jogador falou pela primeira vez como atleta tricolor.

"Mesmo sendo alto, tenho boa velocidade e poder de marcação. Uma das minhas melhores características é a força de vontade. Então, nada melhor do que estar em um time de guerreiros", disse Anderson em entrevista à Rádio Globo, demonstrando que já está integrado às coisas do Flu.

Aos 29 anos, o zagueiro, de 1,88m revelou ainda que o fato de o clube estar classificado para a disputa da Libertadores-2012 - por ter terminado o Brasileiro na terceira posição - pesou e muito na sua escolha. Tanto que, se dependesse dele, sequer pensaria em férias.

"Sempre tive muita vontade de disputar essa competição. Por mim começaria a treinar agora. Estou muito motivado. Quero ajudar o clube a conquistar esse título e marcar minha passagem pelo Fluminense", complementou.

Após deixar as categorias de base do Botafogo, Anderson jogou no Americano-RJ, Volta Redonda-RJ, Gama-DF, Ceará-CE e Atlético-GO. Sua atuação pelo rubro-negro goiano ganhou destaque pelo fato de o clube ter terminado a competição com a sexta defesa menos vazada entre as 20 equipes da Série A do Brasileirão-2011.