UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/20/presidente-do-avai-apresenta-jailton-ronaldo-capixaba-e-renato-santos.htm
  • Presidente do Avaí apresenta Jaílton, Ronaldo Capixaba e Renato Santos
  • 17/01/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
20/12/2011 - 17h43

Presidente do Avaí apresenta Jaílton, Ronaldo Capixaba e Renato Santos

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Jaílton, Ronaldo Capixaba e Renato Santos são apresentados juntamente com o presidente João Nilson Zunino

    Jaílton, Ronaldo Capixaba e Renato Santos são apresentados juntamente com o presidente João Nilson Zunino

O Avaí apresentou mais três novidades para sua torcida visando a temporada. Contando com a presença do presidente, João Nilson Zunino, o clube apresentou os zagueiros Renato Santos e Jaílton, além do atacante Ronaldo Capixaba. Eles já tinham sido anunciados e concederam a primeira entrevista coletiva como atletas da agremiação catarinense.

Ronaldo Capixaba chega credenciado como o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Joinville, com 14 gols. Natural de Boa Esperança-ES, ele tem 28 anos e também passou pelo Juventus de Jaraguá do Sul, Rio Branco-PR, São Luís-RS, Brasil de Pelotas, ABC, Criciúma, Botafogo-PB, Novo Hamburgo, Lajeadense.

O jogador evitou comparações com William. O centroavante ainda tem contrato com o Avaí, mas deverá defender outro clube em 2012. O Palmeiras pinta como seu principal destino.

“O William atua dentro da área. Eu costumo me movimentar pelos lados do campo. De qualquer maneira, vou atuar onde o nosso treinador (Mauro Ovelha) precisar”, destacou.

Renato Santos também defendeu o Joinville durante a campanha que resultou no acesso do clube catarinense para a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro tem 24 anos e anteriormente atuou por Botafogo-SP, Marília, Boavista-POR e Penafiel-POR.

“As reverências que eu tenho do Avaí são as melhores possíveis. Vocês podem ter certeza que a torcida pode esperar muita dedicação da minha parte. Espero que eu mantenha minha média e também consiga conquistar algum título por aqui”, disse.

Já o zagueiro Jaílton, tem 25 anos e estava jogando pelo Marília. Ele nasceu em São Paulo e também atuou por Penapolense, Atlético Sorocaba e Paulista.

Placar UOL no iPhone