Topo

Criciúma anuncia a contratação dos primeiros reforços para 2012

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

21/12/2011 17h20

Após confirmar algumas renovações, a diretoria do Criciúma anunciou as primeiras contratações visando a próxima temporada. Dos quatro jogadores, três são conhecidos do futebol carioca. O lateral esquerdo João Paulo e o zagueiro Leonardo foram formados pelo Fluminense, enquanto o atacante Anderson Costa passou pelas categorias de base do Vasco. Já Paulista, deixou o Sport após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com as novas aquisições, a diretoria promete continuar procurando outros jogadores no mercado. O superintendente de futebol do clube, Domingos Salvador Cesca, revelou que mais três atletas podem chegar nos próximos dias.

“A diretoria está negociando com um meia do futebol sul-americano, um atacante argentino e um brasileiro que está atuando fora do país. Acredito que nos próximos dias vamos sacramentar a negociação com os três”, destacou o dirigente, em entrevista coletiva.

Domingos Cesca ainda revelou que no total nove jogadores vão estrear pelo Criciúma em janeiro. Esses atletas vão se juntar a 15 remanescentes da atual temporada e mais cinco que serão promovidos da equipe júnior.

“De qualquer maneira, o torcedor pode ter certeza que só serão utilizados os jogadores que estiverem prontos. Não podemos colocar para jogar um atleta na fogueira, como se diz na gíria do futebol”, encerrou.

Os novos jogadores serão apresentados para a torcida somente no dia 2 de janeiro, quando acontece a reapresentação do plantel e dará início a pré-temporada.