Topo

Náutico acerta a contratação do lateral Marquinhos, ex-Flu, por uma temporada

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

21/12/2011 20h08

O Náutico acertou na tarde desta quarta-feira a contratação do lateral direito Marquinhos. O jogador é a quarta aquisição do clube pernambucana visando a temporada 2012. Anteriormente, a diretoria já tinha fechado com o meia Cascata, além dos atacantes Henrique e Siloé.

Marquinhos tem 28 anos e acertou contrato de empréstimo junto ao Fluminense pelo período de um ano. O jogador passou por diversos clubes na carreira e tem em seu currículo o título de campeão brasileiro pelo tricolor carioca em 2010.

Ele defendeu o Paraná na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro desse ano e já passou por Vasco da Gama, Portuguesa, Ponte Preta e Boavista, de Portugal.

“Vejo com bons olhos esse acerto com o Náutico. Trata-se de um clube grande, que conta com uma grande torcida. Vai ser muito motivante atuar na Série A com uma torcida que sempre lota o estádio. A pressão que eles fazem transforma os Aflitos em um caldeirão”, disse, em entrevista à Rádio Jornal.

Mesmo com a contratação de Marquinhos, a diretoria segue buscando novos jogadores no mercado. O volante Souza, do Palmeiras, surge como principal alvo no momento. Além disso, alguns atletas ainda negociam para renovarem os seus contratos como Kieza, Derley e Eduardo Ramos.