Topo

Com Élton, Corinthians 'incha' o ataque e mostra desconfiança sobre Liedson e Adriano

Além de Adriano, Sheik, Willian, J. Henrique e Liedson, Tite receberá Gilsinho e Élton - Fabio Braga/Folhapress, Mauro Horita/AGIF, Juca Varella/Folhapress, Mastrangelo Reino / Folha Press
Além de Adriano, Sheik, Willian, J. Henrique e Liedson, Tite receberá Gilsinho e Élton Imagem: Fabio Braga/Folhapress, Mauro Horita/AGIF, Juca Varella/Folhapress, Mastrangelo Reino / Folha Press

Carlos Padeiro

Em São Paulo

22/12/2011 06h01

O técnico Tite não poderá reclamar de falta de opções para escalar o ataque do Corinthians em 2012. Tudo indica que o treinador terá pelo menos oito opções ofensivas no Campeonato Paulista e na Libertadores.

ÉLTON SERÁ COMPRADO PELO CLUBE

  • Divulgação

    O Corinthians está perto de anunciar o seu quinto reforço para a próxima temporada. O clube trata dos últimos detalhes para poder oficializar a contratação do atacante Élton, que estava no Vasco. A informação foi dada pelo presidente em exercício Roberto de Andrade.

Já fazem parte do elenco Liedson, Emerson Sheik, Adriano, Willian e Jorge Henrique. Gilsinho, de 27 anos, foi contratado após quatro temporadas no Japão e é uma nova aposta. Bill, que foi bem no Coritiba, volta de empréstimo.

O outro nome será Élton, autor de 11 gols pelo Vasco no último Brasileiro. O clube de Parque São Jorge comprará os direitos econômicos do atleta junto ao Olé Brasil para assinar um vínculo longo.

Dessa forma, fica evidente a desconfiança da diretoria em relação às condições físicas de Liedson e Adriano, os centroavantes do elenco.

Apesar de ídolo da torcida e de ter anotado 23 gols na temporada, o Levezinho acabou de completar 34 anos e sofre de uma lesão crônica no joelho esquerdo, problema que o afastou de algumas rodadas no Brasileiro. A comissão técnica aguarda o retorno do camisa 9 para avaliá-lo.

Já Adriano passou por uma grave cirurgia no pé esquerdo e não conseguiu entrar em forma. Participou de apenas quatro partidas, todas entrando no segundo tempo, e balançou a rede uma vez. A comissão técnica preparou uma rotina ‘light’ para o Imperador nas férias e espera que ele não volte gordo.

Além disso, os contratos de ambos se encerram no meio do ano e não é certo que serão renovados. Ou seja, Élton chega para assumir a posição, talvez já a partir do segundo semestre.

“Estamos conversando com o Élton e seus empresários. Acredito que ele também vai fazer parte do nosso elenco para 2012. Estamos finalizando tudo. Vamos adquirir os direitos econômicos, só falta isso para finalizar”, declarou o presidente em exercício Roberto de Andrade, à rádio Estadão/ESPN.

AVALLONE: ELTON E OUTRAS APOSTAS

"Quanto a Elton, talvez por sorte ou mera coincidência, sempre o vi bem quando atuou: grandalhão, muito bom nas cabeçadas"

Antes de anunciar o provável reforço, a cúpula corintiana demonstrou dúvida na aquisição, justamente por causa do excesso de atacantes no elenco. Andrade afirmou, na semana passada, que poderiam deixar para contratar durante a temporada, caso percebessem problemas físicos em Liedson e Adriano.

Agora, é esperar para ver como Tite lidará com a questão e com possíveis descontentamentos de quem sentar no banco de reserva.