Topo

Valor pedido pelo Boca Juniors faz Grêmio desistir da renovação com Escudero

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

24/12/2011 16h14

O Grêmio desistiu de renovar com o argentino Escudero para a próxima temporada. A proposta do Boca Juniors para ampliar o contrato de empréstimo foi considerada alta pela direção gremista e o jogador não permanecerá no clube gaúcho.

"Os valores pedidos pelo Boca Juniors estão fora da realidade do futebol brasileiro. Então, ele não continua no clube", afirmou o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

O desejo do Boca Junior sempre foi vender Escudero e havia fixado os direitos econômicos do jogador em US$ 5 milhões [cerca R$ 9,2 milhões]. Na quinta-feira, o empresário do meia e atacante, Dario Bombini, informou a direção gremistas os valores para a prorrogação do contrato por mais um ano. Os números assustaram e os dirigentes desistiram da renovação.

Damián Escudero chegou ao Grêmio em fevereiro e só foi ser titular com o técnico Celso Roth em agosto. Antes, teve problemas de adaptação e não conseguiu se firmar na equipe principal. Com a camisa tricolor, o argentino disputou 54 jogos e marcou cinco gols. No Campeonato Brasileiro, esteve em campo em 31 das 38 partidas, mas na maioria foi opção na segunda etapa. Marcou quatro gols, finalizou 38 vezes, deu 10 assistência para os companheiros, acertou 83,9% dos passes e fez 10 cruzamentos certos, segundo dados do Datafolha.

Mesmo com a baixa, o Grêmio não pretende contratar outro jogador para substituir o argentino. A direção segue empenhada nas negociações para reforçar o elenco com um meia, que pode ser Carlos Eduardo, e um zagueiro.