UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/24/zagueiro-tulio-tanaka-segue-sendo-o-sonho-impossivel-do-botafogo-para-2012.htm
  • Zagueiro Túlio Tanaka segue sendo o 'sonho impossível' do Botafogo para 2012
  • 20/01/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
24/12/2011 - 15h03

Zagueiro Túlio Tanaka segue sendo o 'sonho impossível' do Botafogo para 2012

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Apesar de toda a dificuldade que o Botafogo tem encontrado, o zagueiro Túlio Tanaka segue como opção na pauta do alvinegro. O impasse existe porque o Nagoya Grampus, do Japão, atual time do zagueiro, já declarou que está contando com ele para a próxima temporada e que não deseja liberá-lo para o futebol brasileiro. Outro problema que está atrapalhando bastante é o alto salário de Tanaka.

O jogador, porém, já declarou que deseja voltar ao Brasil e que seu objetivo é o Botafogo, tanto que seu pai, Paulo Tanaka, deu como certa a vinda do filho para o Alvinegro carioca.

"Ele comentou algumas vezes que queria voltar e jogar no Botafogo. Um dos motivos dessa escolha é a proximidade que ele tem com o Oswaldo de Oliveira. Tenho certeza que meu filho vai conquistar o torcedor” disse Paulo, em entrevista à Rádio Brasil.

Tanaka é cotado para a vaga de Gustavo, que chegou ao Glorioso em julho, mas não agradou e deve ser negociado com a Portuguesa-SP. Além da torcida da família e do Botafogo, ele ainda conta com a aprovação do zagueiro Antônio Carlos.

"Eu não o conheço pessoalmente, mas já o vi defendendo a seleção japonesa. Tem um bom porte físico e só nos ajudaria. A nossa defesa está um pouco enfraquecida devido à possível saída do Gustavo” afirmou o jogador durante um jogo beneficente.

Se a contratação se confirmar, essa será a primeira vez que o zagueiro atuará no futebol brasileiro. Túlio Tanaka, que é naturalizado japonês, foi para o Oriente com 15 anos de idade e atualmente tem 30. Tanaka já defendeu a seleção do Japão em 41 partidas e participou dos Jogos Olímpicos de 2004, na Grécia, e da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.  

Placar UOL no iPhone