Topo

Inter contrata zagueiro Jackson Souza, do Criciúma, para testar na equipe sub-23

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

27/12/2011 19h44

O Internacional confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do zagueiro Jackson Souza, que atuou em 2011 no Criciúma, de Santa Catarina. O jogador, de 21 anos e 1,86m, chega para ser testado na equipe Sub-23 que se prepara para disputar algumas partidas do Campeonato Gaúcho de 2011, já que o time principal terá pouco tempo de preparação para a estreia na Libertadores da América. Se for aprovado, passará a integrar o grupo profissional.

Jackson iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo, onde ficou quatro anos, e depois teve passagem pelo Ituano. Em julho, o defensor foi contratado para compor o grupo do Criciúma, que disputava a série B do Campeonato Brasileiro, mas foi poucas vezes utilizado.

A bola aérea e a velocidade são as principais características do jogador. Em um primeiro momento, Jackson trabalhará com o técnico Osmar Loss na equipe conhecida como Inter B. Até então, o grupo tinha apenas o zagueiro Leandro Piaia.

Mesmo com a contratação, a direção do Inter segue analisando a lista de três zagueiros que estão atuando no exterior para reforçar o elenco para a temporada 2012. Para não atrapalhar as negociações, os nomes são mantidos em sigilo.

Até o momento, o único jogador anunciado pelo Internacional foi o atacante Dagoberto, ex-São Paulo. No dia 4 de janeiro ocorre a reapresentação do grupo profissional. Dois dias depois, a delegação viaja para Gramado, onde serão feitos os treinamentos da pré-temporada.