Topo

Esporte


Palmeiras acerta salários com Richarlyson e fica próximo de ceder Pierre ao Atlético-MG

Junior Lago/UOL
Contratação do volante foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari para ceder Pierre Imagem: Junior Lago/UOL

Thales Calipo

Em São Paulo

2011-12-27T18:48:35

27/12/2011 18h48

O volante Richarlyson pode ser uma das novidades do Palmeiras para a próxima temporada. O jogador já acertou salários com o clube, mas ainda aguarda um acerto entre a diretoria alviverde com o Atlético-MG para concretizar a transferência. O volante chegaria ao Parque Antarctica como moeda de troca pela cessão de Pierre aos mineiros.

O acerto de Richarlyson foi feito na última semana diretamente com o gerente de futebol Cesar Sampaio e o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador palmeirense, por sinal, teria pedido especificamente a contratação do volante, caso o clube aceite ceder em definitivo Pierre ao Atlético-MG.

As negociações entre as duas diretorias, no entanto, seguem complicadas. O Palmeiras é detentor de 100% dos direitos de Pierre e, após o empréstimo ao Atlético-MG nesta temporada, exigiu o retorno do atleta para 2012. O volante, no entanto, mostrou desejo em permanecer em Belo Horizonte e, com o interesse também do time alvinegro, as conversas foram abertas.

O Atlético-MG ofereceu uma lista de jogadores para o Palmeiras, que não aprovou. As opções eram o meia Daniel Carvalho, o lateral direito Rafael Cruz e o atacante Ricardo Bueno. O primeiro entraria em uma troca simples por Pierre, enquanto os outros dois poderiam ser negociados em conjunto.

Felipão, no entanto, não só recusou essas opções como solicitou Richarlyson. A justificativa é que, como Pierre é encarado como um “pilar” para o Atlético-MG, os mineiros deveriam ceder outro jogador com esse mesmo status, no caso o ex-são-paulino. Os mineiros ainda não responderam ao pedido dos palmeirenses.

Caso as duas diretorias cheguem a um acordo e a transferência se concretize, Richarlyson chega ao Palmeiras após algumas tentativas frustradas. A primeira delas ocorreu em 2005, quando o jogador deixou o Santo André e quase acertou com o time alviverde. Seu destino, no entanto, acabou sendo o Morumbi.

No ano passado, sem a renovação com o clube do Morumbi, o Palmeiras voltou a fazer nova investida, mas desta vez o destino do atleta foi o Atlético-MG.

Procurados pela reportagem do UOL Esporte, Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do clube alviverde, disse que “nenhuma proposta foi formalizada”. Já a diretoria da equipe mineira confirmou as negociações com o Palmeiras, mas não confirmou Richarlyson está envolvido.

Mais Esporte