Topo

Flamengo estuda oferta por Love e planeja utilizar jovens na Taça Guanabara

O atacante Vagner Love é o sonho de consumo do Flamengo para 2012: proposta oficial em janeiro - AP Photo/Paulo Duarte
O atacante Vagner Love é o sonho de consumo do Flamengo para 2012: proposta oficial em janeiro Imagem: AP Photo/Paulo Duarte

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

30/12/2011 17h47

Vagner Love é uma obsessão do Flamengo para a temporada 2012. A situação envolvendo o jogador será tratada após a reapresentação do elenco, marcada para o dia 3 de janeiro, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro fará uma oferta para ter o atacante do CSKA-RUS até R$ 15 milhões e espera dobrar a resistência característica dos russos.

Embora não admita publicamente, a diretoria pode envolver Diego Maurício ou Negueba na transação, o que diminuiria consideravelmente os valores estabelecidos inicialmente. O técnico Vanderlei Luxemburgo já conversou duas vezes com o atacante. Torcedor do Flamengo, Vagner Love sinalizou positivamente para a possibilidade de retorno.

Enquanto isso, os dirigentes resolvem os últimos detalhes das rescisões contratuais de Kleberson e Fierro. Os dois não fazem parte dos planos da comissão técnica e o segundo está retornando ao Colo Colo, que o projetou para o futebol.

Por outro lado, o Rubro-Negro terá o retorno de jogadores que estavam emprestados e podem ser utilizados na disputa da Taça Guanabara. Os jovens Fabiano Oilveira, Marcelo Carné, Vitor Saba, Eliabe e Camacho são algumas possibilidades, já que a prioridade absoluta do clube é a Copa Libertadores.