Topo

Corinthians inova em campanha e quer repatriar Cristian com doação de torcedores

Cristian pode voltar ao Corinthians ainda em 2012 com a ajuda de um projeto ousado - Fernando Santos/Folhapress
Cristian pode voltar ao Corinthians ainda em 2012 com a ajuda de um projeto ousado Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2012 14h07

Um projeto ousado pode trazer o volante Cristian de volta ao Corinthians. Um grupo de empresários, em parceria com clube, decidiu lançar uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para a compra do jogador junto ao Fenerbahçe (TUR) por meio da doação de torcedores.

O modelo é chamado crowdfunding ou “financiamento pela multidão” em que várias pessoas se unem e colaboram com pequenas quantias para viabilizar um projeto. A ideia é ganhar a adesão dos corintianos e conseguir dessa forma os R$ 16 milhões que o clube turco quer para liberá-lo. A informação foi divulgada no blog do jornalista Gustavo Zupak, da Rádio Globo.

O torcedor poderá fazer sua doação ao acessar o site oficial da campanha (www.voltacristian.com.br). As doações mínimas serão de R$ 100 e não existe um valor máximo estabelecido. Para dar credibilidade ao negócio, os investidores se aliaram a empresas conhecidas, como Bradesco e Cielo.

A campanha já está praticamente pronta e até o material de divulgação já foi elaborado. Nesta terça-feira, vazou um vídeo na internet em que Cristian aparece com uma camisa preta e pede a ajuda dos torcedores para voltar ao clube. Ele diz ainda que é ‘maloqueiro’.

"Fala aí, nação corintiana, aqui é o Cristian. Hoje eu estou na Turquia, mas a minha vontade é retornar ao Corinthians. Todo mundo sabe que eu sou maloqueiro. Então, estou pedindo sua ajuda para voltar a esse bando de louco. Está na sua mão para decidir: se eu volto ou não. Entre no site www.voltacristian.com.br para saber o esquema. Eu quero muito voltar porque aqui é Corinthians! É nóis!", diz.