Topo

Dagoberto ganha camisa 20 em homenagem à esposa e promete fazer história no Inter

Atacante diz que "não pensou duas vezes" ao receber proposta para sair do São Paulo - Edu Andrade/Agência Freelancer
Atacante diz que 'não pensou duas vezes' ao receber proposta para sair do São Paulo Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

04/01/2012 19h02

O atacante Dagoberto finalmente veste vermelho e anda pelo Beira-Rio. Com uma dose de pompa e circunstância, o Internacional apresentou o seu maior reforço visando 2012 no final da tarde desta quarta. E no ato, já confirmou o número que o jogador vai utilizar. A camisa 20 é uma homenagem para a esposa, e que terá a missão de ajudá-lo na meta pessoal.

Dagoberto diz querer fazer história em Porto Alegre. Chegou a citar outros nomes rodados do elenco como exemplo: D’Alessandro, Guiñazu, Bolívar e Índio. Com contrato até 2016, o atacante não escondeu a euforia pelo acerto com o clube gaúcho.

“É com imensa alegria que chego e me apresento ao Inter. Estou concretizando um sonho de longa data. Cheguei ao aeroporto e fiquei emocionado até com o calor passado ali. Estou muito feliz”, afirmou o jogador. "Saio de cabeça erguida do São Paulo e com a certeza de que vou fazer história no Inter", completou.

A escolha do número, entregue pelo ex-colega de São Paulo e agora diretor-técnico do Inter, Fernandão, partiu de uma conversa com a esposa Thaísa. “Foi uma conversa que tive com a minha esposa. Eu casei em um 20 de dezembro, há três anos. Uni o útil ao agradável. É uma homenagem para ela também”, disse.

Aos 28 anos, Dagoberto abre um novo ano após uma temporada boa no São Paulo. Em toda a passagem pelo estádio do Morumbi foram 61 gols. Motivo de sobra para animar os colorados. "A parte da torcida é válida, é empolgação grande. Mas depende do técnico. Eu venho para somar, para ajudar", comentou.

Acertado com o Inter desde novembro, Dagoberto foi político ao falar de sua saída do São Paulo. Mas não escondeu que decidiu tão logo foi procurado pelos gaúchos. "Eu estava passando um momento muito bom no São Paulo. O ano de 2011 foi excelente, mas quando houve a oportunidade e o interesse não pensei duas vezes. Por vir de uma família colorada, por chegar em dezembro e ver a emoção dos meus familiares", explicou.

Para ter o atacante em janeiro, a diretoria do colorado desembolsou R$ 1,4 milhão após uma morosa negociação com os cartolas do São Paulo. Nesta quarta, Dagoberto teve que rescindir com os paulistas e correr para chegar em Porto Alegre a tempo da reapresentação oficial.

Ficha técnica

Nome: Dagoberto Pelentier
Idade: 28 anos
Altura: 1m75cm
Local de nascimento: Dois Vizinhos (PR)
Clubes: Atlético-PR (2001/2007), São Paulo (2007/2011) e Inter (2012)