Topo

Chuva de granizo marca o primeiro treino com bola do Flamengo na pré-temporada

Willians e Felipe tiveram de correr da chuva de granizo que caiu no treino em Londrina - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Willians e Felipe tiveram de correr da chuva de granizo que caiu no treino em Londrina Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

05/01/2012 20h19

Após um intenso calor na treinamento físico pela manhã desta quinta-feira, uma forte chuva de granizo marcou a movimentação rubro-negra na parte da tarde realizada no CT do SM Sports, em Londrina. No primeiro treino com bola da temporada, a comissão técnica teve que interromper a atividade por conta do temporal, que não demorou a passar e permitiu que dos jogadores voltassem ao campo logo em seguida.

Com a presença de todos os jogadores, Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo em quatro times e comandou uma leve atividade técnica. Um dos motivos para que a comissão técnica já realizasse treinos com bola já no primeiro dia de treinos se deve por conta da proximidade que o clube terá de um jogo decisivo, já no dia 25, contra o Real Potosí-BOL, pela Libertadores. Além disso, o Flamengo terá outros três amistosos antes deste duelo.

As boas notícias foram as presenças de Luiz Antonio e Bottinelli. O jovem volante, recuperado de operações nos dois ombros, e o meia argentino, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo, treinaram normalmente e mostraram que estão à disposição da comissão técnica para as partidas decisivas pela Taça Libertadores.

'Turma dos gordinhos' pega pesado após o treino

Os jogadores que se reapresentaram acima do peso começaram a sentir na pele que irão sofrer a mais que os demais atletas do elenco nesta pré-temporada em Londrina. Logo após o treino com bola se encerrar, a comissão técnica colocou os zagueiros Welinton e Gustavo, além dos atacantes Jael e Deivid, para dar voltas em torno do gramado.

Os quatro ficaram cerca de 20 minutos dando voltas no campo do CT do SM Sports, enquanto o resto da delegação foi liberada da atividade. Welinton, Gustavo, Jael e Deivid foram os jogadores que apresentaram os piores resultados dos testes físicos na reapresentação rubro-negra, estando todos acima do peso aceitável. O objetivo é deixá-los nas mesmas condições dos demais quando o Flamengo entrar em campo, contra o Real Potosí-BOL, no dia 25, pela Libertadores.