UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/05/dagoberto-faz-primeiro-treino-no-inter-e-busca-parceria-com-lideres-do-time.htm
  • Dagoberto faz primeiro treino no Inter e busca parceria com líderes do time
  • 23/07/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dagoberto citou Índio e D'Ale como ícones do Inter e se aproximou deles no treino

Dagoberto citou Índio e D'Ale como ícones do Inter e se aproximou deles no treino

05/01/2012 - 17h34

Dagoberto faz primeiro treino no Inter e busca parceria com líderes do time

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

Dagoberto já vestiu a camiseta, calçou a chuteira e foi para o campo. Mesmo só estando no segundo dia da pré-temporada, o Internacional incluiu a bola na rotina dos treinos. E o atacante, principal reforço para 2012, estava lá. Durante a atividade, sinais de entrosamento com nomes de peso do elenco.

O treino no gramado suplementar do Beira-Rio, uma parte do grupo principal encarou duas etapas. A primeira com viés todo físico. Foram piques em volta do campo e uma longa corrida. Depois, sob olhar do técnico Dorival Júnior, os atletas tiveram o primeiro contato.

Na movimentação, Dagoberto sempre estava por perto de nomes como Índio e D’Alessandro. Exatamente os atletas citados por ele, em sua apresentação oficial, como exemplos no clube. O zagueiro, às vésperas de completar 37 anos, e o meia argentino são esteios do vestiário.

“Aqui tem excelentes jogadores, com sua história no clube. O D’Alessandro é um marco aqui. Guiñazu, Índio, Bolívar, todos eles. Aos poucos vou buscar o meu espaço também”, disse Dagoberto.

Além dos líderes, o atacante reencontrou antigos companheiros. O lateral direito Nei foi colega de Atlético-PR e Oscar treinou, por pouco tempo, no elenco do São Paulo. Mais peças para ajudar na adaptação.

“Conhecia alguns, mas a primeira impressão é boa. Até parece que fazia muito tempo que estava no clube. Eles me receberam de forma simples, mas gostosa”, comentou.

Placar UOL no iPhone