Diretor não vê Cruzeiro capaz de equiparar salário proposto pelo Corinthians a Montillo
Apesar de Montillo ter manifestado publicamente a vontade de defender o Corinthians e de seu empresário, Sérgio Irigoitia, considerar que o melhor final para essa história é a efetivação do negócio, uma porta foi aberta pelo representante do atleta para a permanência dele: a equiparação do salário proposto pelo clube paulista. Possibilidade já admitida pelo presidente celeste Gilvan Tavares, essa situação não deverá acontecer, de acordo com o diretor de futebol cruzeirense, Dimas Fonseca.
Segundo Dimas Fonseca, o salário oferecido pelo Corinthians é muito alto e o Cruzeiro não teria condições de pagar. “Quem pode responder isso definitivamente é o presidente, eu como diretor de futebol e sabendo das arrecadações que temos, a receita que os clubes mineiros têm, acho praticamente impossível nós pagarmos os valores que o Montillo recebeu de propostas salariais”, informou.
“Se o Cruzeiro igualar a proposta do Corinthians o Walter (Montillo) ficará feliz”, afirmou Sérgio Irigoitia, em entrevista ao Estadão/ESPN. O empresário e o próprio jogador, por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, revelaram que até o momento não foi feita uma contraproposta pelo Cruzeiro.
Dimas Fonseca explicou que o clube celeste paga atualmente ao Montillo, o maior salário entre todos os seus profissionais. “Eu disse isso ao Montillo e tenho certeza que ele vai chegar à conclusão que o Cruzeiro está pagando a ele dentro das possibilidades do clube”, salientou.
O diretor de futebol, que se reuniu com Montillo na manhã de quinta-feira, disse que não adianta o Cruzeiro fazer um compromisso maior com Montillo e depois não dar conta de cumpri-lo.
“Nós nunca vamos fazer isso, fazemos os nossos compromissos dentro do limite. O jogador vale e vale muito, claro, mas é também o que estamos pagando, que é um salário alto. Ele vai refrescar a cabeça, pois tem um contrato a cumprir”, acrescentou.
Pouco depois de o Corinthians anunciar que desistiu oficialmente de Montillo, o meia argentino se pronunciou com uma postura bastante dura com o Cruzeiro. Ele elogiou o clube mineiro, mas disse que não gostaria de perder a oportunidade de ganhar as cifras elevadas oferecidas pelo Corinthians, já que precisa "pensar na família".
A posição de Montillo fez com que o Corinthians mudasse a sua postura. O clube paulista avisou que se o jogador conseguir convencer o Cruzeiro, a proposta de 8,5 milhões de euros (R$ 20 milhões) está mantida.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.